Belo Horizonte – O Cruzeiro inicia, hoje, a disputa das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana enfrentando o Vélez Sarsfield, às 19h15, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Para a primeira partida do confronto contra o atual campeão argentino, o técnico Paulo César Gusmão poderá optar por um time misto. O treinador, em virtude do desgaste físico dos atletas, decidiu deixar no banco de reservas o lateral-direito Maurinho e o volante Maldonado. O meio-campista Kelly também poderá ser poupado.

O Cruzeiro está em queda livre no Brasileirão e coleciona três derrotas seguidas desde a venda do atacante Fred para o Lyon, da França. O time mineiro quer aproveitar a competição internacional para responder à insatisfação dos torcedores.

Ficha técnica

Vélez Sarsfield – Sessa; Cubero, Pellegrino, Pellerano e Broggi; Sena, Somoza, Centurión e Castromán; Gracián e Enría. Técnico: Miguel Russo. Cruzeiro – Fábio; Marcelo Batatais, Moisés e Irineu; Jonathan, Diogo, Martinez e Wágner e Patrick; Adriano e Lopes (Diego). Técnico: Paulo César Gusmão. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Local: José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina). Horário: 19h15.