Cruzeiro quer cortar embalo do Flamengo

Belo Horizonte – Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar neste Campeonato Brasileiro, às 21h45 de hoje, no Mineirão. No primeiro turno, os dois times empataram por 1 a 1, no Maracanã. A igualdade naquele confronto, no entanto, não se repetiu nos desempenhos de celestes e rubro-negros ao longo da primeira fase da competição.

Enquanto os mineiros iniciam o retorno como quinto colocados, com 36 pontos, os cariocas seguem lutando contra o rebaixamento e apostam em ídolos da década de 80 para sair da modesta 18.ª posição, com apenas 23 pontos.

Depois de conquistar quatro títulos nacionais no meio-campo do Fla, o treinador Andrade tabelará agora com o assistente Adílio no comando técnico do time da Gávea.

O objetivo é mostrar que o rubro-negro está em crescimento na disputa.

Caso vençam hoje, os cruzeirenses finalmente poderão entrar no grupo dos quatro melhores colocados do campeonato. Pensando nisso, o técnico Paulo César Gusmão optou por manter a base do time que derrotou o São Caetano, sábado, no ABC paulista. A única mudança será a entrada do lateral-esquerdo Patrick no lugar de Wagner, suspenso.

No Flamengo, a novidade é o retorno do zagueiro Renato Silva, que cumpriu suspensão na partida contra o Paysandu. O meia Souza continua fora da equipe por conta de um problema muscular na coxa esquerda, por isso Fellype Gabriel ganhará mais uma chance de se firmar entre os titulares.

Ficha técnica

Cruzeiro – Fábio; Irineu, Moisés e Leandro; Maurinho, Maldonado, Marabá, Kelly e Patrick; Adriano e Fred. Técnico: Paulo César Gusmão. Flamengo – Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André; Augusto Recife,

Diego Souza, Renato e Fellype Gabriel; Fabiano Oliveira e Obina. Técnico: Andrade. Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP). Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Giovani César Canzian (SP). Local: Mineirão, em Belo Horizonte. Horário: 21h45.

Voltar ao topo