Belo Horizonte – A diretoria do Cruzeiro promete anunciar hoje o nome do treinador que irá substituir Marco Aurélio, contratado pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Celso Roth, ex-técnico do Internacional, Grêmio e Palmeiras é um dos nomes mais comentados para assumir o time, que estreou no Campeonato Brasileiro tomando uma goleada do Fluminense, no Maracanã. A derrota por 5 a 1 fez com que os dirigentes apressassem a escolha do novo treinador, que deverá dirigir o time no jogo contra o Palmeiras, amanhã.

Três técnicos já foram consultados e não aceitaram. Primeiro a diretoria celeste tentou levar de volta para a Toca da Raposa o pentacampeão Luiz Felipe Scolari que deixou a seleção brasileira. Com a recusa de Felipão, que alegou que pretende se afastar do futebol temporariamente e se dedicar à família, os dirigentes investiram em Jair Picerni, que recentemente assumiu o Guarani. Ele também não aceitou o convite.

Ontem, o diretor de futebol, Eduardo Maluf confirmou que o clube tentou contratar o atual técnico do Grêmio Tite, que descartou a possibilidade da negociação, em uma entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

As negociações com Levir Culpi – que já dirigiu o time em duas oportunidades – estavam adiantadas, mas os dirigentes mineiros foram obrigados a recuar, diante da reação negativa dos torcedores celestes. O índice de rejeição ao técnico paranaense ficou evidente nas enquetes feitas por programas de televisão.