Cruzeiro perto de um acerto com Alex

A diretoria do Cruzeiro está otimista quanto a um possível acerto com o meia Alex, que atuou pelo clube mineiro no segundo semestre de 2001 e se desvinculou do Parma, da Itália. ?Estamos próximo de uma definição.

Pode ser ainda nesta segunda-feira?, afirmou o diretor de Futebol, Eduardo Maluf, que desde a última quinta-feira iniciou contatos com o procurador do jogador, Marcel Figer.

A contratação de Alex foi solicitada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador precisou superar a resistência dos dirigentes mineiros, que foram convencidos também diante da dificuldade que o clube vem enfrentando para conseguir um meia-armador, depois de fracassadas as investidas em Petkovic e Ricardinho.

O meio-campista era uma das ?estrelas? – ao lado do volante colombiano Rincón e o atacante Edmundo – que desembarcaram na Toca da Raposa, com o intuito de montar um supertime para a disputa do Brasileiro do ano passado.

A campanha fracassada no campeonato nacional, quando o Cruzeiro lutou para não ser rebaixado, precipitou a saída de Alex, dispensado pelo técnico Marco Aurélio no início deste ano. Uma decisão, na verdade, da diretoria, que não aceitava mais pagar o alto salário do atleta.

?Tecnicamente, ele não foi bem, mas dentro das colocações do Vanderlei, nós resolvemos atender e propusemos um acordo?, admitiu Maluf. O dirigente, contudo, não quis entrar em detalhes sobre a negociação. Informações extra-oficiais dão conta de que Alex estaria exigindo um contrato de, no mínimo, um ano.

Voltar ao topo