enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Cruzeiro joga na Venezuela com melhor campanha da Libertadores na mira

  • Por Estadão Conteúdo

A classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é pouco para o Cruzeiro. O time do técnico Mano Menezes volta a jogar pelo torneio nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), diante do Deportivo Lara, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos.

O objetivo agora é garantir a melhor campanha desta etapa da principal competição sul-americana, que vai lhe assegurar a vantagem de decidir os mata-matas em casa. Campeão mineiro invicto, o Cruzeiro lidera o Grupo B com 12 pontos, contra cinco dos próprios venezuelanos. Emelec (três) e Huracán (um) completam a chave.

Entre os outros sete líderes dos grupos da Libertadores, apenas os paraguaios Libertad e Cerro Porteño somam 12 pontos. Internacional e San Lorenzo têm dez, enquanto Athletico-PR e Flamengo acumulam nove.

O Cruzeiro viajou no último domingo e, na manhã desta segunda-feira, o grupo de 22 atletas realizou o último treino antes do duelo. Mano Menezes indicou a equipe que pode entrar em campo com mudanças em relação à escalação da final do Campeonato Mineiro. Egídio, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves entram nos lugares de Edilson, Dodô, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho.

A equipe brasileira ainda não perdeu na temporada. Foram 16 jogos pelo Campeonato Mineiro – 11 vitórias e cinco empates – e mais quatro pela Libertadores (só triunfos).

“Temos vários jogadores que chegaram e estão conquistando seus espaços. E o time só melhora. A gente fica feliz porque cada jogador que entra, joga bem também e dá mais dor de cabeça para o treinador. Cada jogador está procurando seu espaço, mostrando que pode ser titular”, destacou Thiago Neves, no clube desde 2017 e ganhador de quatro taças, a última delas a do Mineiro, assegurada no sábado.

No Deportivo Lara, o foco é total na Libertadores. No último domingo, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Deportivo Táchira no Campeonato Venezuelano, o técnico Leonardo González poupou os principais jogadores da equipe. Ele fez mistério, mas deve utilizar um time bastante parecido com o que escalou na derrota por 2 a 0 para o próprio Cruzeiro, na segunda rodada da fase de grupos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas