Cruzeiro goleia Lusa e mantém vantagem na liderança

Sem dar chances à Portuguesa, o Cruzeiro mostrou força na noite desta quarta-feira e somou mais uma vitória no Brasileirão. Com gols somente no primeiro tempo, o time mineiro dominou o adversário paulista com facilidade e venceu por 4 a 0, em partida disputada no Mineirão.

O resultado freou a sequência da Lusa, que vinha de três vitórias seguidas, e manteve a ampla vantagem do Cruzeiro na liderança da tabela. O time chegou a 56 pontos e manteve uma situação para lá de confortável para enfrentar o lanterna Náutico, domingo, na Arena Pernambuco. A Lusa termina a rodada com 31 pontos, ainda com uma “gordura” em relação à zona de rebaixamento. No domingo, o time recebe o Santos no Canindé.

Donos das duas melhores campanhas do returno, Cruzeiro e Portuguesa protagonizaram um espetáculo com poucas faltas e um belo futebol. Mas, com um ataque preciso e muito bem posicionado em campo, o time da casa atropelou o adversário no início da partida e garantiu o resultado ainda no primeiro tempo, devolvendo ao time paulista o placar que a Portuguesa impôs ao Corinthians no domingo passado.

O JOGO – A Portuguesa entrou em campo tentando mostrar que não se intimidava com a liderança do rival e, com menos de um minuto de jogo, Luís Ricardo deu um susto na torcida ao invadir a área e chutar com força, obrigando Fábio a fazer ótima defesa.

Mas o Cruzeiro tomou as rédeas e deu o troco logo depois, quando, aos cinco minutos, Correa vacilou e atrasou de cabeça para Borges, que ficou livre diante de Lauro. O atacante carimbou a trave, mas Éverton Ribeiro aproveitou o rebote e marcou. E, mesmo com Portuguesa tentando avançar, foi a equipe anfitriã que levou a melhor mais uma vez, e novamente com um rebote. Desta vez foi Ricardo Goulart que arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e sobrou para Borges completar.

A Lusa fez esforço para responder e pressionar os anfitriões. Porém, não conseguiu chegar à meta. Já o ataque do Cruzeiro estava inspirado. Depois de mais alguns avanços infrutíferos, aos 27 minutos a defesa portuguesa vacilou e uma bola rasteira de Borges alcançou William na cara do gol para ampliar. Dois minutos depois foi o meio-campo da Lusa que errou feio uma saída de bola. O Cruzeiro armou um contra-ataque rápido e a bola sobrou na área para Borges fazer o segundo dele no jogo.

A goleada abalou visivelmente a equipe paulista e tirou o embalo da Portuguesa na etapa inicial. No entanto, o Cruzeiro não aumentou a contagem porque reduziu o ritmo no retorno ao campo. Foi o suficiente para segurar a Lusa e garantir o placar. “O time está crescendo, está forte, e vamos rumo a um título que é muito importante para todo mundo”, comemorou o técnico Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 4 x 0 PORTUGUESA

CRUZEIRO – Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Lucca) e Ricardo Goulart; William (Vinícius Araújo) e Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.

PORTUGUESA – Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Wanderson), Bruno Henrique, Luís Ricardo e Moisés; Souza (Cañete) e Gilberto (Bérgson). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS – Éverton Ribeiro, aos 5, Borges, aos 15 e aos 29, e William, aos 27 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Borges e Egídio (Cruzeiro); Souza (Portuguesa).

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não informados.

LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo