O Cruzeiro goleou o América-MG neste domingo e garantiu-se na liderança do Campeonato Mineiro por mais uma rodada. A equipe manteve os 100% de aproveitamento no Mineirão ao fazer 4 a 1 diante do adversário e chegar à oitava vitória em nove rodadas. O destaque da partida foi o atacante Borges, autor de dois gols.

Com o triunfo, o Cruzeiro foi a 25 pontos, um à frente do Atlético-MG, que é o segundo colocado. Os comandados de Marcelo Oliveira voltam a campo na quarta-feira, quando pegam o CSA fora de casa pela Copa do Brasil. Já o América-MG, quinto no Mineiro, com 12 pontos, estreia na Copa do Brasil diante do Gurupi, também na quarta.

O primeiro gol cruzeirense neste domingo saiu aos dez minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de lateral de Ceará para a área, Neneca tentou afastar com o pé, mas Borges foi mais rápido e tocou para a rede. Apenas seis minutos depois, Diego Souza ampliou, de cabeça, após receber cruzamento de Everton.

O terceiro gol só sairia no segundo tempo. Aos três minutos, Bruno Rodrigo aproveitou escanteio da direita e fez de cabeça. Também após escanteio, o América-MG descontou, com Doriva, aos 18 minutos, mas ainda havia tempo para Borges marcar seu segundo na partida, após passe de Ceará, e definir.