Cruzeiro fica no empate com O Rio Branco

O Cruzeiro não confirmou o favoritismo ao empatar com o Rio Branco por 1 a 1, ontem, no Estádio Parque do Azulão, em Andradas. Apesar do empate, a Raposa manteve-se na liderança isolada do campeonato mineiro. Os gols foram marcados por Jussiê, para o Cruzeiro, e Euler, para o Rio Branco. Com o empate, o time celeste chegou aos 19 pontos três a mais que o segundo colocado, o América-MG, em sete jogos, e continua perto do título, restando-lhe ainda cinco jogos. Já o Rio Branco, que tirou os primeiros dois pontos do Cruzeiro no campeonato, chegou aos dez pontos em sete jogos, e continua na briga para chegar entre os quatro primeiros e conseguir uma vaga na Copa do Brasil.

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro pressionou e obrigou o Rio Branco a sair somente nos contra-ataques. Encurralado na defesa, o Rio Branco não suportou a pressão e sofreu o primeiro gol logo. Depois de tabelar com Wendell, Jussiê tocou com categoria no canto esquerdo de Gilson e fez 1 a 0. Depois do gol, o time de Vanderlei Luxemburgo passou a tocar a bola e esperar o final do primeiro tempo, já que o Rio Branco não esboçava nenhuma reação, a não ser pelas descidas isoladas pela direita do lateral Fernando.

No segundo tempo, castigadas pelo forte calor, as duas equipes passaram a esperar o adversário no campo de defesa, para sair no contra-ataque. O Rio Branco, em desvantagem no placar, impôs um ritmo melhor, e ameaçou mais o gol de Gomes. Aos 17, Euler perdeu boa chance chutando sobre o travessão.

Quatro minutos depois, o mesmo Euler, num chute de longe conseguiu o empate. A bola desviou no montinho artilheiro e enganou Gomes.

Completando a rodada, o América goleou a URT, por 6 a 1, na capital, e chegou à vice-liderança, com 16 pontos em nove jogos. O Ipatinga venceu o Tupi-MG, por 3 a 1, em Ipatinga, e o Guarani empatou com o Social, por 3 a 3, em Divinópolis.

Ontem, o Atlético-MG, que ocupa a terceira colocação no Mineiro, com 13 pontos em seis jogos, e que foi beneficiado com o empate do Cruzeiro, venceu o Mamoré por 2 a 1.

Voltar ao topo