Na véspera da decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira fez mistério no treino do Cruzeiro desta terça-feira e fechou boa parte da atividade à imprensa. O objetivo principal era esconder quem atuará na lateral direita, uma vez que Mayke e Ceará, opções utilizadas ao longo desta temporada, eram dados como cartas fora do baralho por problemas físicos.

continua após a publicidade

Ceará vem ficando fora de ação nas últimas partidas por conta de um estiramento na coxa esquerda. Já Mayke precisou ser substituído diante do Goiás e foi diagnosticado com um edema na coxa direita. Por conta disso, os dois chegaram ser considerados como desfalques garantidos nos últimos dias.

Mas Marcelo Oliveira surpreendeu e relacionou ambos para a decisão desta quarta-feira. Eles, aliás, são os únicos laterais-direitos convocados pelo treinador. Mesmo tendo se lesionado no domingo, Mayke seria o nome mais cotado para atuar, mas se entrar em campo estará atuando no sacrifício.

Caso Mayke e Ceará não tenham condições, o zagueiro Léo e o volante Willian Farias aparecem como opções mais prováveis para serem improvisados no setor. Outro volante, o jovem Eurico corre por fora.

continua após a publicidade

Depois de perder por 2 a 0 na ida, no Independência, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título e com a tríplice coroa. A equipe deve ser praticamente a mesma que vem sendo utilizada, com: Fábio; Mayke (Willian Farias), Léo, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

Confira os relacionados do Cruzeiro para a decisão:

continua após a publicidade

Goleiros: Fábio e Elisson

Laterais-direitos: Mayke e Ceará

Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio

Zagueiros: Alex, Bruno Rodrigo, Léo e Manoel

Volantes: Eurico, Lucas Silva, Henrique, Willian Farias e Nilton

Meias: Everton Ribeiro, Marlone, Júlio Baptista e Ricardo Goulart

Atacantes: Dagoberto, Neilton, Marcelo Moreno e Willian