Belo Horizonte – Cruzeiro e Santa Cruz empataram por 3 a 3 na noite de ontem, no Mineirão. A equipe mineira deixou escapar a vitória, que lhe deixaria na vice-liderança do Brasileirão. O time do técnico Paulo César Gusmão vencia por 3 a 1, mas não segurou a reação pernambucana.

Com o resultado, o Cruzeiro, que completou quatro jogos sem vencer, caiu para a quarta posição na tabela do campeonato, com 26 pontos. O Santa Cruz permanece na zona de rebaixamento, com 16 pontos. Logo aos 4? da etapa inicial o time mineiro abriu o marcador. O atacante Carlinhos Bala, que substituiu Gil, suspenso, recebeu uma assistência do meia Wagner e fez 1 a 0.

O Cruzeiro dominou praticamente todo o primeiro tempo e criou várias chances para marcar. Aos 29 minutos, após rebote do goleiro Guto, o atacante Alecsandro ampliou a vantagem do time da casa. Porém, já nos acréscimos do árbitro, o Santa Cruz conseguiu diminuir num gol contra de Thiago Heleno. O atacante Márcio Mexerica tentou uma bicicleta, mas furou.

A bola bateu no zagueiro cruzeirense e entrou. Como na primeira etapa, o Cruzeiro balançou as redes logo no início. Wagner cruzou da direita e Alecsandro cabeceou para fazer 3 a 1. Mas a resposta pernambucana foi imediata e no lance seguinte o atacante Nenê chutou de longe, acertando o ângulo do goleiro Fábio para fazer o segundo do Santa. O gol animou o time de Recife, que se mandou para o ataque.

O time mineiro deu espaço e o meio-campista Osmar empatou, aos 38 minutos, num belo gol.