Um dia depois de fazer a festa pelo título brasileiro de 2014, o Cruzeiro já começa a montar o elenco para 2015. Em uma posição que já conta com o garoto Mayke e o veterano Ceará, o time mineiro também terá o lateral-direito Fabiano, contratado junto à Chapecoense.

O garoto de 23 anos, formado nas categorias de base da equipe de Chapecó como zagueiro, teve seus direitos econômicos e federativos adquiridos por um investidor, que repassou o jogador ao Cruzeiro. Os mineiros têm a expectativa de vender Mayke para o exterior e já estão pensando em uma eventual reposição.

Na lateral esquerda, o chileno Samudio, reserva de Egídio, não fica para o ano que vem. O jogador tem seus direitos federativos presos ao Libertad, do Paraguai, e o Cruzeiro decidiu não investir dinheiro na compra. Optou por incorporar novamente ao elenco o lateral Gilson, destaque do América-MG na Série B. Ele volta de empréstimo e será aproveitado por Marcelo Oliveira.

Outro que se despediu na festa do título foi Borges, que não terá seu contrato renovado. “Minha passagem aqui foi extremamente positiva, foram três títulos”, lembrou o jogador, que atuou pouco este ano. Marlone, que tem mais quatro anos de contrato, foi liberado para procurar outro clube e deverá ser emprestado.