O Cruzeiro contou com o reforço do volante Lucas Romero no treino desta quinta-feira. O jogador se reapresentou ao time após a eliminação da Argentina na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio.

O argentino pode até retornar ao time titular na partida contra o Coritiba, domingo, às 16h, no estádio Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o volante Ariel Cabral sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e dificilmente terá condições de jogo.

Outro que também deve ficar de fora é o meia Arrascaeta, que tenta se recuperar de um entorse no tornozelo direito. O departamento médico não deu previsão de retorno. Caso ele fique de fora, Rafinha entrará na equipe.

Quem está confirmado entre os titulares é o meia Robinho. Presente em todos os jogos sob o comando de Mano Menezes, o jogador conhece bem o adversário do próximo domingo. Robinho atuou no Coritiba por dois anos.

“Quando eles jogam fora de casa, procuram se defender mais e sair no contra-ataque. Lá foi muito importante para mim, me fez ir para o Palmeiras e também para cá. Tenho muito respeito por eles, mas agora estou defendendo as cores do Cruzeiro. Precisamos vencer para sair dessa situação”, afirmou.

O Cruzeiro ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Desde que Mano Menezes assumiu, o time tem uma derrota, diante do Santos por 2 a 0, uma vitória, contra o Internacional por 4 a 2, e um empate, com o Corinthians, por 1 a 1 na última segunda-feira, no Itaquerão.