O Cruzeiro confirmou neste sábado a contratação do zagueiro, que pertencia ao Atlético-GO. O jogador, de 22 anos, fez exames médicos, assinou contrato e já iniciou os trabalhos no CT do clube. O reforço será apresentado na segunda-feira.

Gil vai reforçar a zaga do Cruzeiro em um momento no qual o técnico Adilson Batista tem à disposição apenas Leonardo Silva e Thiago Heleno. O treinador tem relacionado os juniores Neguete, Vinícius e Luisão para preencher essa lacuna nos últimos jogos.

O novo zagueiro do Cruzeiro não deve demorar para estrear no time. Gil fez o seu último jogo com a camisa do Atlético-GO na terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias. O jogador poderá entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Mineirão.

“Meu último jogo foi na terça-feira. Estou bem, treinei depois disso e vou continuar trabalhando aqui. Se o professor optar por mim na quarta-feira, vou estar pronto para jogar”, afirmou Gil.

O atleta iniciou a carreira no Americano-RJ, em 2004. Em 2008, passou a atuar no Atlético-GO, que subiu para a Série B com uma campanha convincente no ano passado. Em 2009, o time goiano vem surpreendendo os adversários mais tradicionais e lidera a competição no momento.

“Quero dar continuidade ao trabalho que estava fazendo no Atlético-GO. O Cruzeiro sempre brigou entre os grandes para disputar títulos, chegar às finais e eu sou mais um que chega para ajudar o time rumo a mais um objetivo”, disse.