A diretoria do Cruzeiro confirmou, na noite de quinta-feira, a contratação do zagueiro Cláudio Caçapa, que defendeu o Newcastle na última temporada europeia. Sem contrato com o clube inglês, o jogador chega ao time mineiro gratuitamente. Ele assinou contrato até 31 de dezembro, que pode ser prorrogado por um ano.

Caçapa acertou o seu contrato com o Cruzeiro na quarta-feira, em reunião com o diretor de futebol Eduardo Maluf. Na quinta, o zagueiro realizou os exames médicos necessários para a oficialização de sua contratação. O reforço cruzeirense será apresentado na próxima semana.

Caçapa iniciou a sua carreira no rival Atlético-MG, onde conquistou dois títulos estaduais e uma Copa Conmebol, entre 1997 e 2001, e se tornou ídolo dos torcedores. Depois, se transferiu para o Lyon, onde atuou entre 2001 e 2007 e conquistou seis títulos franceses. Nas duas últimas temporadas, o zagueiro, que já teve passagens pela seleção brasileira, defendeu o Newcastle.

Com 33 anos, Caçapa é uma aposta para dar mais experiência ao sistema defensivo do Cruzeiro. O zagueiro terá como companheiros de setor Leonardo Silva, Thiago Heleno, Léo Fortunato, Gustavo, Gil e o recém-contratado Luizão.