Cruzeiro busca segunda vitória contra Juventude

O Cruzeiro busca sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro contra o Juventude, neste domingo (10), às 18h10, no Mineirão. O time mineiro terminou a quarta rodada na 14ª posição, depois de conseguir seu primeiro triunfo contra o Palmeiras, no último domingo, mas corre o risco de voltar à zona de rebaixamento se perder novamente. Enquanto isso, o Juventude busca uma inédita vitória fora de casa.

Para buscar a vitória, o técnico do Cruzeiro, Dorival Júnior conta com uma equipe jovem, com média de idade de 22 anos. O time será praticamente o mesmo que venceu o Palmeiras, com exceção apenas do goleiro Lauro, que teve um estiramento muscular na coxa direita e será substituído por Gatti. O atacante Guilherme e o volante Ricardinho continuam contundidos e não poderão jogar.

Os volantes Ramires e Léo Silva, que eram dúvidas para a partida foram liberados pelos médicos. Ramires, autor de um dos gols na vitória em São Paulo, estará no time titular, enquanto Léo Silva será opção para o banco. O Cruzeiro espera bom público, cerca de 25 mil pessoas, em busca de sua primeira vitória em casa neste Brasileirão.

No Juventude, o desafio é buscar os primeiros pontos fora de casa em Belo Horizonte. Até agora, nos dois jogos em que atuou como visitante, a equipe caxiense foi derrotada.

A vitória de 3 a 0 sobre o América-RN, no último domingo, no entanto, deu uma injeção de ânimo na equipe, que obteve seus primeiros pontos e, apesar de não ter demonstrado um futebol de alto nível, deixou a lanterna. O objetivo do técnico Flávio Campos e somar pontos rapidamente para deixar logo a zona de rebaixamento.

Neste domingo, Campos não poderá contar com o meia William, contundido. O substituto será Bruno, formado nas categorias de base do Juventude. Já no ataque, Michel, recuperado de uma lesão, volta após dois jogos de fora. Com isso, Cláudio, que enfrentou o América-RN, vai para o banco.

Ficha técnica:

Cruzeiro: Gatti; Mariano, Luizão, Thiago Heleno e Jonathan; Paulinho Dias, Ramires, Charles e Leandro Domingues; Araújo e Roni. Técnico: Dorival Júnior

Juventude: Michel Alves; Barão, Leonardo Silva, Cedrola e Márcio Azevedo; Marcão, Lauro, Beto e Bruno; Michel e Da Silva. Técnico: Flávio Campos

Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP).

Horário: 18h10.

Local: Mineirão.

Voltar ao topo