A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Luizão, que estava no Bunyodkor, do Usbequistão, dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. O jogador de 22 anos foi cedido gratuitamente por empréstimo de um ano pelo Locarno, da Suíça, detentor dos direitos econômicos do zagueiro.

Luizão foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e ganhou suas primeiras chances na equipe profissional em 2006, com o técnico Paulo César Gusmão. Depois de disputar 38 jogos e marcar 3 gols, ele foi negociado com o Locarno por 2 milhões de euros em 2007.

Pouco depois de ser contratado pelo time suíço, Luizão foi emprestado ao Vasco, onde permaneceu até agosto de 2008. O zagueiro deixou o time carioca depois de um desentendimento com o técnico Antônio Lopes. Em seguida, se transferiu para o Bunyodkor.

Com a contratação de Luizão, o Cruzeiro passa a ter seis zagueiros no elenco. O técnico Adílson Batista também tem à disposição Gil, Gustavo, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno.