Cruzeiro antecipa saída e Adilson não comanda o time

O Cruzeiro decidiu nesta quinta-feira antecipar a saída do então técnico Adilson Batista. De forma surpreendente, o treinador anunciou o seu pedido de demissão nesta quarta, após o empate sem gols com o Santos, mas sua intenção era permanecer no comando da equipe até o jogo contra o Atlético-GO. Agora, o time já será dirigido no domingo pelo novo técnico interino.

Quem assume o Cruzeiro é o coordenador técnico Emerson Ávila, que já fará a sua estreia no Serra Dourada. Ávila tem boa experiência como treinador, com passagens por Barueri, Boavista e Ipatinga. Com este último, inclusive, foi vice-campeão da Série B em 2007. Seu trabalho mais recente foi pela equipe de Saquarema, no Campeonato Carioca deste ano.

Apesar de não dar muitas explicações, Adilson deixou o Cruzeiro pelas pressões que vinha sofrendo após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. Antes, o técnico já tinha fracassado em levar o time à decisão do Campeonato Mineiro. Agora, ele deve ser anunciado em breve como novo treinador do Palmeiras ou do Internacional.

Voltar ao topo