Cruzeirenses ficam otimistas após vitórias nos EUA

Depois de vencer o New England Revolution por 3 a 0 e o New York Red Bull por 4 a 2, em dois amistosos nos Estados Unidos, os jogadores e a comissão técnica do Cruzeiro esbanjam confiança na campanha que o time fará na continuidade do Campeonato Brasileiro, que será reiniciado após o final da Copa do Mundo.

O coordenador técnico Emerson Ávila, que dirigiu o Cruzeiro em solo norte-americano pelo fato de o técnico Cuca ter optado por ficar no Brasil após ter problemas para regularizar o visto do seu passaporte, afirmou que o desempenho apresentado nos amistosos mostrou que o time está no caminho certo. “O balanço foi positivo. Representamos bem o Cruzeiro e o Brasil lá fora. Temos tudo para voltar muito bem no Brasileiro”, ressaltou Ávila, em entrevista publicada pelo site oficial da equipe mineira.

O atacante Wellington Paulista, por sua vez, afirmou que mira o título nacional no segundo semestre e a artilharia do Brasileirão, depois de ter marcado quatro gols nos dois amistosos nos Estados Unidos. “Tenho um objetivo pessoal, que é ser artilheiro. Primeiro ser campeão, logicamente tem que ter um objetivo de ser campeão, mas tem um objetivo pessoal de ser artilheiro do Brasileirão também”, disse o jogador, que também mostrou otimismo em relação ao futuro da equipe.

“A alegria voltou e a confiança também. Com o grupo bom, vamos trabalhar para voltar bem no Brasileirão”, ressaltou o atacante.

Depois dos duelos preparatórios nos Estados Unidos, os jogadores do Cruzeiro ganharam folga nesta semana e irão retornar aos treinos apenas na próxima segunda-feira. O próximo jogo da equipe será no dia 14 de julho, às 19h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela oitava rodada do Brasileirão.

Voltar ao topo