Croatas inundam vestiário do Itaquerão após estreia

A administração do Itaquerão enviou para a Fifa fotos do vestiário ocupado pela seleção da Croácia na quarta-feira, quando fez treino de reconhecimento no local, e quinta-feira, data do jogo de estreia na Copa, contra o Brasil. Os croatas, segundo o Corinthians informou, inundou o vestiário, pois levou ao estádio uma piscina inflável para que os jogadores pudessem fazer imersão no gelo – a técnica é usada para evitar lesões e recuperar fisicamente os jogadores.

O Corinthians não informou o volume de água nos vestiários, mas garantiu não ter detectado depredações no espaço ocupado pelos jogadores da equipe que caiu por 3 a 1 diante dos brasileiros no primeiro jogo deste Mundial.

O Itaquerão, inaugurado recentemente, passou no primeiro teste de grande porte, justamente a estreia da seleção brasileira na Copa. O estádio estava lotado e não foram registrados grandes problemas. Os camarotes, entretanto, sofreram com a falta de energia e alguns refletores, já durante a partida, também deixaram de funcionar. As filas nas lanchonetes também foram grandes e faltou comida suficiente em alguns momentos.

O novo estádio do Corinthians vai receber mais cinco jogos deste Mundial, inclusive uma partida das oitavas de final e uma das semifinais. O custo do palco de abertura desta Copa ultrapassou R$ 1 bilhão.