Croácia surpreende e derrota Alemanha pela Eurocopa

A Croácia foi a responsável pela primeira grande surpresa da Eurocopa deste ano. Nesta quinta-feira (12), a equipe comandada por Slaven Bilic venceu a Alemanha por 2 a 1, em Klagenfurt, pelo Grupo B do torneio, confirmando o bom momento do futebol do país que já havia eliminado a Inglaterra nas Eliminatórias.

Os croatas abriram o placar aos 24 minutos da etapa inicial. Depois de cruzamento de Pranjic pela esquerda, Srna levou a melhor sobre a defesa alemã e, com o pé direito, tocou sem defesa para o goleiro Jens Lehmann.

Atrás no placar, a Alemanha partiu para cima da adversária, mas ficou enfraquecida no setor defensivo. Os croatas continuavam explorando bem os ataques pelas laterais do campo e, aos 17 minutos do segundo tempo, ampliaram o placar. Rakitic cruzou pela direita, a bola desviou na defesa, bateu na trave e sobrou para Olic, livre e sem goleiro, empurrar para as redes.

A Alemanha ainda diminuiu a desvantagem aos 34 minutos, com Podolski, mas não conseguiu chegar ao empate nos instantes finais da partida.

A vitória é apenas a segunda da Croácia sobre a Alemanha em oito confrontos, segundo dados da Fifa. A primeira havia sido nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1998, quando os croatas venceram por 3 a 0 e foram a uma histórica semifinal.

Com o resultado desta quinta, a Croácia vai a seis pontos e assume a liderança isolada do Grupo B da competição. Os alemães continuam com três pontos. Áustria e Polônia, que se enfrentam às 15h45, ainda não pontuaram

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.