Croácia mostra confiança antes de embarcar para Copa

No último dia em solo croata antes do desafio da Copa do Mundo, no Brasil, a equipe do técnico Niko Kovac mostrou confiança nesta segunda-feira. Para o capitão Dario Srna e o atacante Mario Mandzukic, a Croácia tem todas as condições de fazer uma boa campanha no Mundial, apesar da estreia difícil, contra os anfitriões e favoritos ao título.

“Vamos otimistas para o Brasil. Fizemos tudo que o técnico nos pediu em nossa preparação”, declarou Srna, que já pensa no amistoso com a Austrália, na sexta. “Contra a Austrália, esperamos um jogo aberto e esperamos vencer. Não há medo de lesões, porque isso faz parte do futebol”.

Astro da equipe, Mandzukic minimizou sua ausência no jogo de abertura da Copa, contra o Brasil. E tentou ver um lado positivo em sua suspensão. “Eu estarei bem descansado para os dois jogos seguintes. Estou muito motivado e sei que podemos ir muito bem [na Copa]”, declarou.

O atacante do Bayern de Munique, no entanto, admitiu que ainda sofre com o desgaste físico da longa temporada europeia. “Minhas pernas ainda estão um pouco pesadas. Mas espero estar no nível desejado na Copa”, declarou o jogador, que foi campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha e ainda chegou com o Bayern até as semifinais da Liga dos Campeões.