Critérios de treinador deixam Venturini longe de Pequim

A levantadora Fernanda Venturini tem poucas chances de ir à Olimpíada de Pequim, de acordo com os critérios que o técnico José Roberto diz que utilizará para definir a seleção brasileira feminina de vôlei que vai à China.

"Se for falar dos critérios e regras, ela (Fernanda) está fora. É aí que esbarra", afirmou Zé Roberto, que divulgará a convocação na próxima segunda-feira (21). O treinador deixou claro que tem preferência por manter a base das últimas convocações, e falou também dos critérios que usa para montar a seleção feminina.

"Tem de ser titular de seu time, cuidar do físico e ter participado dos campeonatos para os quais foi chamada", afirmou. Condições que a ex-levantadora, parada há um ano, e que não disputou o último ciclo olímpico com a seleção, não preenche.

A levantadora disse que espera pela convocação na segunda-feira e que está se preparando para uma convocação. "Quem me conhece sabe que estou treinando. Sou muito exigente comigo mesma. Se eu me apresentar, tenho de estar bem." Ela afirma que está preparada para ouvir um "não", mas acha que sua experiência conta a seu favor.

Voltar ao topo