O Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0, no último sábado, no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de manter os 100% de aproveitamento da equipe na competição, o resultado foi importante para acabar com os fantasmas da eliminação na Libertadores, ocorrida na última quarta-feira diante do Corinthians.

Por isso, após a partida, o técnico Cristóvão Borges elogiou a maturidade dos jogadores, que não se deixaram abater com a derrota no torneio sul-americano. “Fomos eliminados de uma forma que a gente sabia que poderia passar. O grupo é maduro e a gente reagiu bem após esse jogo muito desgastante”, declarou.

O destaque da vitória ficou por conta do atacante Alecsandro, que marcou um golaço de bicicleta. O jogador, que chegou ao segundo gol na competição, demonstrou que a eliminação diante do Corinthians ainda incomoda a equipe, mas prometeu reação no Campeonato Brasileiro.

“Esse gol é para presentear o empenho da equipe na Libertadores. Por isso chamei todos para comemorar. Fomos eliminados de uma maneira que, na verdade, não poderia ter acontecido. Fomos melhores que o Corinthians. Saímos injustamente, e isso nos deixou tristes”, afirmou. “O grupo é guerreiro e vai reagir. É a cara do Vasco”, completou.