Cristiano Ronaldo marca dois gols pelo Campeonato Inglês

Londres – O Manchester United começou a 20.ª rodada do Campeonato Inglês, ontem, com dois pontos a mais do que o segundo colocado. Mas, como venceu o Wigan por 3 a 1 e o Chelsea só empatou com o Reading (2 a 2), o líder passou a ter quatro pontos de vantagem (50 a 46).

O Manchester entrou em campo já sabendo o resultado do seu rival direto pelo título.

O Chelsea abriu a rodada ao receber o Reading. E nem os dois gols de Drogba garantiram a vitória – Lita fez o primeiro dos visitantes e Essien marcou contra, já aos 40 minutos do segundo tempo.

Assim, o Manchester tratou de fazer sua parte. Jogando em casa no Estádio Old Trafford, o time ganhou fácil do Wigan, com três gols em apenas 14 minutos, todos no segundo tempo.

O primeiro gol foi do atacante português Cristiano Ronaldo, logo a um minuto, marcando de cabeça após cobrança de escanteio.

O segundo também foi dele. Aos cinco, o sul-coreano Park sofreu pênalti, Cristiano Ronaldo bateu, o goleiro defendeu e, no rebote, o português fez 2 a 0. Depois, aos 14, o norueguês Solskjaer aproveitou rápido contra-ataque e ampliou.

No final, o Wigan ainda fez seu gol de honra, na cobrança de pênalti de Baines aos 46.

Com os dois gols, Cristiano Ronaldo chegou aos 10 gols no Campeonato Inglês, ficando atrás apenas de Drogba na artilharia – o atacante do Chelsea está com 12.

Outros jogos de ontem: Blackburn 1 x 0 Liverpool, Watford 1 x 2 Arsenal, Bolton 2 x 1 Newcastle, West Ham 1 x 2 Portsmouth, Everton 0 x 0 Middlesbrough, Sheffield 0 x 1 Manchester City e Tottenham 2 x 1 Aston Villa. Hoje, fechando a rodada, tem Charlton x Fulham.

Voltar ao topo