Dois dias antes do último amistoso antes da Copa do Mundo, a seleção de Portugal recebeu folga neste domingo. E o craque Cristiano Ronaldo aproveitou que teria o dia livre para comparecer, sábado à noite, à luta em que o porto-riquenho Miguel Cotto venceu o argentino Sergio Martinez para conquistar o cinturão dos médios da WBC.

A luta, uma das mais aguardadas do ano, aconteceu no lendário Madison Square Garden, em Nova York. E Ronaldo aproveitou que a seleção de Portugal está hospedada em Nova Jersey para prestigiar ao combate, acompanhado da namorada, a modelo Irina Shayk.

Mais cedo, também no sábado, Cristiano Ronaldo treinou normalmente com o elenco pela primeira vez desde que se apresentou à seleção portuguesa, em 29 de maio. O jogador tratava de dores no músculo posterior da coxa esquerda e de tendinite no joelho da mesma perna, lesões que o tiraram das atividades com o grupo e dos dois amistosos que Portugal fez até aqui para se preparar para o Mundial.

A expectativa é de que o astro do Real Madrid entre em campo nesta terça-feira, também em Nova Jersey, para o amistoso contra a Irlanda, o último envolvendo seleções da Copa antes do Mundial.

O craque precisa estar pronto para atuar na estreia de Portugal na Copa no dia 16 contra a Alemanha, na Arena Pernambuco, no Recife. A seleção lusa joga na sequência contra os Estados Unidos seis dias depois, na Arena Amazônia, em Manaus, e termina participação no Grupo G contra Gana no dia 26, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.