Cristian, Washington e até Edmundo estão na lista do Coxa

Mais uma vez, a crise do Palmeiras volta a esquentar os bastidores do Alto da Glória. Atrás de reforços, o Coritiba poderia apostar em jogadores dispensados pelo Verdão paulista. Por enquanto, tudo segue no âmbito das especulações, já que a diretoria coxa-branca apenas confirma o interesse em um meia, um lateral e um atacante, sem citar nomes.

Após a derrota para o Atlético, no último domingo, o clube do Parque Antártica se afundou ainda mais na zona de rebaixamento da Série A. Para amenizar a revolta da torcida, a diretoria paulista prometeu reforços de peso para o segundo semestre e anunciou que alguns atletas não interessam mais e serão negociados.

Os meias Ricardinho e Cristian e os atacantes Muñoz e Washington não continuarão no Palmeiras. Eles estão numa lista de ?negociáveis? e o clube estuda propostas para liberá-los. Destes, pelo menos um interessa ao Coxa. Sondado no início do ano, Cristian, ex-Paraná, acabou ficando no clube paulista. Agora, seu nome volta à tona e um acerto pode acontecer nas próximas semanas.

Quem também se encaixa no perfil procurado pelo Coritiba é Washington. O jogador já disputou seis partidas no Brasileiro, o que impede sua transferência para outro clube da Série A. Como o Coxa disputa a Segundona, ele estaria legalmente habilitado para defender o Alviverde paranaense. Porém, o jogador teria proposta do futebol mexicano, num patamar salarial muito superior ao praticado pelo Cori.

Outra especulação que agitou o Alto da Glória diz respeito a Edmundo. A possibilidade de o ?Animal? vestir a camisa do Coxa foi levantada após seu desentendimento com o técnico Tite. Edmundo reclamou de uma substituição e foi barrado no jogo contra o Atlético. Seu nome chegou a ser incluído em uma suposta lista de dispensas, mas o gerente de futebol do Palmeiras, Ilton José da Costa, negou a informação. ?O Edmundo não está afastado. Entrou em férias, mas voltará a treinar e jogar pelo Palmeiras?, garante o dirigente.

A situação não é tão simples assim. Tite e Edmundo participariam de uma reunião ontem, para tentar aparar as arestas. Se o jogador deixar o Palmeiras existem chances de ele jogar pelo Coxa, apesar de muito remotas. Seria uma manobra ousada da diretoria coritibana, que implicaria em um alto custo financeiro, mas teria retorno como ação de marketing, além do aspecto técnico.

Por enquanto, o único reforço certo é o meia Guilherme, ex-Londrina, que acertou sua situação e aguarda apenas o resultados dos exames médicos para ser apresentado. ?Outros nomes vão aparecer, mas não vamos comentar isso agora?, diz o coordenador de futebol do Cori, Capitão Hidalgo.

Voltar ao topo