Sem muitas firulas: errei em comparar a falta de organização do futebol paranaense com Rubens Barrichello. Não tinha nada a ver o que eu escrevi com o ex-piloto da Fórmula 1. Acabei sendo preconceituoso e fazendo exatamente o que pretendo não fazer. Erro meu, certos estão os leitores que entraram em contato, só posso pedir desculpas.

continua após a publicidade

Rubens Barrichello foi um bom piloto. Teve bons carros, mas seus melhores resultados foram mesmo em equipes menores, como a Jordan e a Stewart. Na Ferrari, muita coisa aconteceu, nem preciso entrar em detalhes, mas a posição de segundo piloto o marcou. Provocou as piadas que acabei replicando. Que ele aceitou e aceita com bom humor. Mas não é certo. Repetindo, erro meu.

+ Confira o podcast De Letra com o comentarista Jairo Silva!

Poderia agora escrever esse texto e ao mesmo tempo apagar o post anterior. Seria mais prático, mas não seria verdadeiro. Então o texto lá permanecerá, com uma troca de foto – em vez da foto de Barrichello, a imagem que está dentro da análise, a do arbitral do Campeonato Paranaense deste ano – e o devido ajuste para que fique o que tem que ficar.

De resto, nada muda

continua após a publicidade

Até porque que o que está escrito sobre a paralisação está totalmente mantido. Por mais que digam que ‘foi no mesmo dia’, como um leitor falou, o Campeonato Paranaense foi o último a ser suspenso. Horas antes, e antes da reunião na CBF, os campeonatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já tinham sido parados. O atraso na decisão é inexplicável.

Sete dos oito clubes do mata-mata eram favoráveis à interrupção. Athletico e Coritiba já tinham encaminhado a suspensão total das atividades. Londrina, Operário e Paraná Clube apenas esperavam a posição oficial. Que poderia ter vindo antes sim, ainda no final da semana passada. Ou após a rodada deste domingo (15). Mas só veio após a imensa maioria ter tomado partido.

continua após a publicidade

Valorizamos tanto o Paraná como um estado à frente dos outros, mais organizado. Temos um histórico de inovação urbana, de tecnologia agrícola, de educação de qualidade. Lutamos para estar à frente em todos os aspectos. No futebol é o contrário, estamos sempre atrasados.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!