Crise tira sul-americanos da Bolívia

Rio – A crise política e social na Bolívia provocou o cancelamento dos Jogos Sul-Americanos, que seriam disputados em La Paz em 2006. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, em reunião do Comitê Executivo da Organização Desportiva Sul-Americana – Odesur.

A capital boliviana havia sido eleita sede dos Jogos na Assembléia Geral da Odesur no dia 8 de abril de 2003, em Buenos Aires. Na mesma ocasião, Santiago, no Chile, havia sido designada como cidade substituta caso ocorresse algum problema na organização boliviana.

A Odesur agora enviará ofício ao Comitê Olímpico do Chile, que deverá responder, no prazo de 30 dias, se a capital chilena confirma as mesmas condições oferecidas na Assembléia de Buenos Aires, em 2003. Se os chilenos declinarem do direito de sediar a competição, a Odesur abrirá processo de candidatura para definir a sede dos Jogos Sul-Americanos 2006.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.