Cricúma estréia técnico contra São Caetano

O auxiliar técnico Gílson Kleina, efetivado no cargo de treinador, e o “prata-da-casa” Jucemar na ala direita, são as principais novidades do Criciúma para a abertura do returno do campeonato brasileiro, contra o São Caetano, hoje à noite, no litoral sul de Santa Catarina. Kleina substitui, agora em definitivo o técnico Lori Sandri, que assume o Vitória da Bahia.

Sandri comandou o Criciúma em 14 jogos, conquistando nove vitórias, um empate e amargando quatro derrotas. Quando assumiu o clube catarinense estava em 21.º lugar. Hoje é sétimo. “O quadro está pintado, o Kleina vai colocar nele a sua assinatura “, brincou Lori, ratificando a primeira meta do Criciúma no campeonato: somar 50 pontos e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

“Depois disso existem outros objetivos, que vamos perseguir com determinação”, disse Kleina, que foi trazido por Lori para o Criciúma e o substituiu no banco de reservas enquanto o titular discutia sua rescisão de contrato com o Verdy Tóquio, do Japão. O novo treinador também confirmou o retorno de Léo Oliveira na zaga, depois de cumprir suspensão automática e a permanência de Douglas na equipe, jogando na vaga de Saulo.

O Criciúma entra em campo com Fabiano, Duílio, Luciano e Léo Oliveira; Jucemar, Léo Mineiro, Alexandre, Douglas e Luciano Almeida; Dejair e Leonardo.

São Caetano

O técnico Tite, que comanda o Azulão pela segunda vez, vai manter a mesma base que empatou com o Juventude, em casa, sábado, para o jogo de hoje. Segundo o técnico, neste momento, é melhor não se mexer tanto na base do time que atuará no esquema 3-5-2. Tanto que ele só confirmou duas mudanças. Uma delas na defesa, onde o titular Serginho, após cumprir suspensão, entra no lugar de Thiago, que marcou o gol na última rodada. No meio-de-0campo, o volante Marcelo Mattos recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Fábio Santos. Há ainda outras duas opções: Marco Aurélio e Ramalho.

O time realizou um técnico-tático pela manhã no estádio Anacleto Campanella, seguindo após o almoço para Santa Catarina e está confirmado com Silvio Luiz; Dininho, Gustavo e Serginho; Marlon, Fábio Santos, Mineiro, Capixaba e Zé Carlos; Marcinho e Adhemar.

Voltar ao topo