Jogando bem, o Criciúma se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória. Nesta sexta-feira, o time catarinense derrotou o CRB por 2 a 1, diante do seu torcedor, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 38.ª rodada, e ganhou gás para brigar por uma vaga na Primeira Liga (Liga Sul-Minas-Rio).

continua após a publicidade

Wanderson, logo no primeiro minuto de jogo, e Dudu anotaram os gols da vitória catarinense. Artilheiro da competição com 19 gols, Zé Carlos, que teve passagem marcante pelo Criciúma, descontou de pênalti. O resultado deixou o time da casa com 49 pontos e o CRB estacionado nos 54.

A bola mal rolou e o Criciúma abriu o placar. No primeiro minuto, o zagueiro Wanderson foi mais esperto que a zaga adversária e se antecipou em cobrança de escanteio para abrir a contagem de cabeça. O gol, no entanto, não mexeu com o CRB e não fez tão bem ao próprio clube catarinense, que se acomodou.

Apesar dos erros de passes constantes e da pouca criatividade, o primeiro tempo ainda reservou uma boa oportunidade para cada lado. O artilheiro Zé Carlos, sozinho, perdeu para o time alagoano. Na sequência, o catarinense deu a resposta e perdeu uma chance inacreditável com Tiago Adan, praticamente dentro do gol.

continua após a publicidade

Sem precisar fazer muita força, os catarinenses chegam ao segundo gol com Dudu, que aproveitou linda jogada de Roger Guedes na esquerda e ampliou de esquerda.

Ao contrário da primeira etapa, a segunda foi morna e serviu apenas para o Criciúma administrar a boa vantagem que tinha. Mal em campo, o time de Alagoas, que terminou a partida com 10 jogadores – Clebinho, que havia acabado de entrar, acertou uma cotovelada em Marlon e recebeu o vermelho – ainda conseguiu descolar um pênalti nos acréscimos. Zé Carlos diminuiu o placar.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 x 1 CRB

CRICIÚMA – Edson; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Dudu; Roger Guedes, Tiago Adan (Kalil) e Bruno Lopes (Maurinho). Técnico: Roberto Cavalo.

CRB – Júlio César; Bocão (Glaydson Almeida), Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa, Wellington Saci e Gerson Magrão (Cañete); Maxwell (Clebinho) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

GOLS – Wanderson, a 1, e Dudu, aos 44 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon e Wanderson (Criciúma); Gerson Magrão (CRB).

CARTÃO VERMELHO – Clebinho (CRB).

ÁRBITRO – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).