Criciúma marca gol relâmpago e despacha o Corinthians

Criciúma –

Com um gol de cabeça de Tico, logo aos 40 segundos do 1.º tempo, o Criciúma venceu o Corinthians por 1 a 0, ontem. Com essa vitória, o time catarinense chegou aos 48 pontos no campeonato brasileiro, enquanto os corintianos seguem com 44, cada vez mais longe da disputa por vaga na Libertadores.

O início do jogo foi desastroso para o Corinthians. O Cricúma foi rápido e, na bola lançada na área, Tico fez 1 a 0, de cabeça, aos 40 segundos de partida.

Formada por vários jogadores jovens, a equipe do Corinthians sentiu o golpe logo no começo e não conseguiu se organizar em campo. Assim, o Criciúma ameaçou novamente aos 10?, com a cabeçada de Duílio que acertou a trave.

Demora

A primeira chance de gol do Corinthians saiu apenas aos 27?, depois de cobrança de escanteio de Robert que resvalou na cabeça de Marquinhos. Mas o lance não foi suficiente para assustar o Criciúma, que manteve o domínio da partida até o fim da etapa inicial. O time paulista ainda passou apuro quando Alonso desperdiçou nova oportunidade de aumentar o placar, em mais uma jogada de cabeça aos 45.

No segundo tempo, a situação do Corinthians não melhorou muito. Pelo menos, a defesa se acertou e parou de levar sustos nas bola aéreas. No ataque, Bobô, que tinha entrado no lugar do contundido Abuda, cruzou para Fabrício aos 18?, mas o volante não conseguiu tocar na bola.

Outra chance corintiana veio aos 36?, quando Jô errou o tempo da bola e perdeu gol feito. Na seqüência, o zagueiro Anderson quase empatou de cabeça. Mas o Corinthians não conseguiu fazer seu gol e evitar a derrota em Criciúma.

Ficha Técnica

Gols: Tico, aos 40s do 1.º tempo.

Cricúma: Fabiano; Léo Olivieira, Duílio, Luciano e Eto (Alexandre); Douglas (Douglas), Cléber Gaúcho, Douglas, Cléber e Alonso, Dejair e Tico (Leonardo). Técnico: Gilson Keina.

Corinthians: Rubinho; Betão, Anderson, Marquinhos e Moreno (Vinícius); Fabinho, Wendell, Fabrício e Robert (Fumagalli); Jô e Abuda (Bobô). Técnico: Geninho. Árbitro: Luciano Augusto Almeida (DF). Cartão Amarelo: Douglas e Marquinhos, Eto, Dejair, Leonardo e Duílio. Renda e Púlbico: Não divulgados. Local: Heriberto Hulse (Criciúma).

Voltar ao topo