Criciúma empata fora e mantém vantagem na Série B

O Criciúma não conseguiu sua sexta vitória consecutiva dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, mas segurou o Brasiliense, no empate por 1 a 1, nesta sexta-feira à noite, pela abertura da 9.ª rodada. Com o resultado, o time catarinense se mantém na liderança, com 20 pontos, quatro a mais que o Coritiba, agora vice-líder, com 16 pontos, ao vencer, em casa, o Fortaleza, por 1 a 0. A rodada será completa, neste sábado à tarde, com seis jogos.

O time do Distrito Federal levou um susto no primeiro tempo, quando o Criciúma abriu o placar com Maurício, aos 24 minutos, cobrando pênalti. O empate aconteceu na segunda etapa, aos oito minutos, com o zagueiro Padovani, de cabeça. O Brasiliense, com 15 pontos, é o quarto colocado.

Em Florianópolis, na Ressacada, o Avaí conseguiu sua segunda vitória seguida em casa, ao superar o Ipatinga, por 1 a 0, com gol de Marcelinho, de falta, aos 11 minutos do primeiro tempo. O time catarinense tem 10 pontos, em 14.º lugar, uma posição na frente do time mineiro, que ocupa a 15.ª posição com os mesmos 10 pontos. A diferença está no saldo de gols: 4 negativos contra 6 negativos.

No Canindé, a Portuguesa pretendia chegar à quarta vitória, mas conseguiu apenas o primeiro empate diante do Paulista, por 1 a 1. A Lusa está na sexta posição, com 13 pontos, enquanto o time de Jundiaí ainda tenta melhorar, mas por enquanto tem nove pontos, em 16.º. Neto Baiano abriu o placar para os visitantes, aos quatro minutos do primeiro tempo, num chute de longe que surpreendeu o goleiro Tiago. E foi o próprio Tiago, de pênalti, que empatou aos nove minutos do segundo tempo.

Voltar ao topo