Criciúma é o melhor em Santa Catarina

O Criciúma terminou a fase de classificação do grupo A do campeonato catarinense em primeiro lugar e garantiu a vantagem de jogar por resultados iguais na semifinal da competição. O Tigre enfrentará o Caxias, que foi o melhor do grupo B. A outra semifinal será disputada pelo Joinville e pelo Figueirense, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, do grupo A.

A definição dos semifinalistas aconteceu no sábado. Pelo grupo A, o Criciúma venceu o Atlético de Ibirama por 4 a 1. O Figueirense, que era líder até então, foi até Joinville e perdeu por 4 a 2 e, em Tubarão, a equipe local passou pelo Avaí por 4 a 3, em partida que serviu apenas para cumprir tabela. No grupo B, o Tiradentes passou pelo Alto Vale por 3 a 2 e a Chapecoense venceu o Marcílio Dias por 2 a 1.

As semifinais começam a ser disputadas na quarta-feira. Em Joinville, o Caxias receberá o Criciúma no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, enquanto em Florianópolis, o Figueirense vai pegar o Joinville. As duas partidas estão programadas para às 20h30. Nessa fase, em caso de empate nos critérios após o jogo de volta, as partidas irão para a prorrogação. Se der novo empate, Criciúma e Joinville se garantem na final por terem feito melhor campanha.

Este ano, os 12 clubes do campeonato catarinense foram divididos em dois grupos. No A, ficaram os considerados mais fortes: Atlético de Ibirama, Avaí, Criciúma, Figueirense, Joinville e Tubarão. No B, os mais fracos: Alto Vale, Caxias, Chapecoense, Lages, Marcílio Dias e Tiradentes. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo e os três primeiros do A e o primeiro do B se classificaram. Além disso, o Tubarão, que foi o último colocado do A caiu para o grupo B e o último do B, o Alto Vale, acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão.

Voltar ao topo