Em partida muito movimentada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o Criciúma conseguiu corresponder à boa fase e superou o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o time da casa foi superior na segunda etapa e abriu o placar com um gol de cabeça. Com o resultado, pontuou pela quarta partida seguida, agora com 11 pontos e mais longe da zona de rebaixamento. Já o clube do Paraná, com quatro, se afundou ainda mais nas últimas posições da tabela de classificação.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, os dois times tiveram boas chances de gol, que ou pararam nas mãos do goleiro Luiz, do Criciúma, ou nos pés da zaga do Coritiba. Enquanto o tempo passava, o jogo começou a ficar mais pegado: aos 22 minutos, Silvinho e Zé Eduardo se desentendem após um lance e o primeiro levou cartão amarelo. Logo em seguida, Jajá também foi punido por reclamação. Até o intervalo, mais dois amarelos foram distribuídos, um para cada time.

Na volta, o Criciúma decidiu mexer para ficar mais ofensivo, trocando o meia Maylson pelo volante Ricardinho. A alteração fez sentido e o time da casa passou a pressionar mais. Aos 9 minutos, Silvinho conseguiu uma bola que escapou da zaga do Coritiba e ficou de cara para o gol, chutando por cima do travessão. Em seguida, um segundo escanteio consecutivo foi cobrado por Paulo Baier direto na cabeça de Fábio Ferreira, que abriu o placar aos 12 minutos.

Mesmo depois do gol, o Criciúma não se deixou retrancar. Bastante pressionado pelo Coritiba, o goleiro Luiz fez pelo menos três boas defesas de chutes fortes. A zaga do time do Paraná também trabalhou um pouco para impedir um segundo gol. O ritmo só começou a diminuir nos 10 minutos finais. O jogo terminou em 1 a 0, com 10 cartões amarelos distribuídos pelo árbitro.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 0 CORITIBA

continua após a publicidade

CRICIÚMA – Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Maylson (Ricardinho) e Paulo Baier; Silvinho (Maurinho) e Bruno Lopes (Lucca). Técnico: Wagner Lopes.

CORITIBA – Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Chico (Germano), Baraka, Dudu (Norberto) e Jajá; Roni (Julio Cesar) e Zé Eduardo. Técnico: Celso Roth.

GOL – Fábio Ferreira, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Silvinho, Serginho, Bruno Lopes, Paulo Baier e Eduardo (Criciúma); Jajá, Dener Assunção, Chico, Zé Eduardo e Norberto (Coritiba).

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro Souza (SP).

RENDA – R$ 94.660,00.

PÚBLICO – 8.703 pagantes.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).