Criação do Paraná brilhou em S.Paulo

A criação paranaense brilhou intensamente na tarde de domingo, em São Paulo, com vitórias nos três grandes prêmios. Destaque especial para Coquetel, que venceu o GP Derby Paulista, terceira prova da Tríplice Coroa de São Paulo, enquanto Annister ganhou o GP Jockey Club Brasileiro e Icelander o GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida.

Coquetel

O GP Derby Paulista (Grupo 1) foi vencido por Coquetel em forte atropelada. O filho de Burooj e Tunic (Dark Brown), de criação do Haras J.B.Barros, correu na expectativa, para dominar a corrida nos metros finais, com Poker D?Assi melhorando para segundo. Hiper Valente chegou terceiro, com Brazov e Lingote de Ouro nas posições imediatas. O defensor do Stud Grande Vitesse, apresentado por C.G.Tavares, assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama, o bom tempo de 2?25″318.

Annister

O Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (Grupo 3) foi vencido por Annister, também de criação do Haras J.B.Barros, defendendo as cores do tradicional Haras Preto e Ouro, da sra. Maria Tereza Camargo. A filha de Mane Minister e Suranné (Executioner), apresentada por Sérgio Dorneles e dirigida por J.Aparecido, derrotou Lunacy, assinalando para os 1.600 metros (areia) 1?35″3. Nas posições imediatas chegaram Apreciatta e Clara Again.

Icelander

O Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (Grupo 3) marcou sensacional vitória de Icelander, de oito anos de idade. O crioulo de Gilberto Luiz Koppe defendeu as cores do Stud São José dos Bastiões. O filho de Tokatee, dirigido por Nelson Souza, derrotou Nugget do Faxina, assinalando para os 2.400 metros (grama) 2?26″5, sob os cuidados de Milton Signoretti.

Voltar ao topo