De olho neles!

Craques do time de base são apostas do Paraná Clube

O Paraná Clube sempre teve a tradição em revelar grandes jogadores desde a sua fundação. Dentre os principais jogadores formados pelo clube estão nomes como Ricardinho, Ilan, Lúcio Flávio, Marcos, entre outros. Nos últimas temporadas, novos atletas apareceram e ganharam espaço no time como Alex Alves, Henrique, Luisinho, Júlio César e Carlinhos.

E com a filosofia de gastar pouco e formar uma grande equipe, a direção aposta em atletas oriundos das categorias de base para ajudar o clube neste momento de dificuldade. Nos últimos dias, o zagueiro Alison Brand, o volante Marcos Serrato e o meia-atacante Lucas Pará estão integrados ao elenco profissional.

Natural de Realeza, interior do Paraná, com 20 ano, Alison Brand chegou ao clube ano passado, depois de três anos jogando na dupla Grenal no Rio Grande do Sul. “Treinar entre os profissionais é diferente porque o ritmo é outro, mas eu estou tranquilo. Sei que posso jogar aqui e só estou esperando a oportunidade”, disse Alison a Tribuna 98. Quanto ao jogador, alguns profissionais do Paraná elogiam a conduta e a forma de jogo do zagueiro. “Tem experiência apesar da idade e está preparado para estar com os profissionais”, disse Jorge Ferreira, técnico do sub-17 e 18 do Paraná.

O volante Marcos Serrato mora em Campo Largo e está há três anos no clube. Com 20 anos, o jogador tem características importantes no futebol moderno. “Acredito que meu forte seja o passe e isto ajuda o time nas horas complicadas”, relatou Serrato.

O meia Lucas Pará entra nesta fase nova na carreira como destaque dos juniores do Tricolor. Lucas tem habilidade, visão de jogo e já chamava a atenção dos técnicos dos profissionais. “Tem habilidade diferenciada e por jogar no meio aparece mais. Acredito que por ser da base faltou oportunidade”, relatou Jorge Ferreira.

O Paraná espera dar outras oportunidades a outros garotos da base durante a temporada. A ideia da direção é colocar os jogadores aos poucos até para não queimar etapas no processo de formação dos jogadores. A boa notícia para os garotos é que o novo técnico Ricardo Drubscky por muito tempo esteve nas categorias de base do Cruzeiro, Atlético, Ipatinga, América-MG e Atlético-MG.

Voltar ao topo