Craques do futuro fazem bonito

Depois de 340 gols em 96 jogos disputados (média de 3,54 gols por partida), a primeira fase da 34.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior mostrou boas novidades para o torcedor. As maiores surpresas, entretanto, ficaram por conta das eliminações de clubes de tradição, como Corin-thians, São Paulo e Flamengo, desclassificados, respectivamente, por Internacional de Limeira, Santo André e Taubaté, mostrando que o interior paulista continua sendo um celeiro de craques.

Com exceção do time do Vale do Paraíba, os dois classificados, mais Rio Branco e Juventus, foram as quatro equipes que encerraram a primeira fase com 100% de aproveitamento em três jogos. No aspecto individual, a Copinha também já revelou boas opções para o futuro do futebol brasileiro. Apesar da precoce eliminação do Corin-thians, o jovem Elton, de apenas 16 anos, mostrou que poderá, em breve, ajudar o técnico Geninho entre os profissionais. Outro que ficou de fora é o atacante Vágner, artilheiro do Palmeiras no campeonato paulista da categoria com 32 gols, e afastado do time por indisciplina. Ele teria levado uma mulher na concentração na véspera do jogo decisivo contra o Joseense. Foi afastado como exemplo para os companheiros (veja matéria ao lado).

Os atacantes Reginaldo, do Taubaté, e Alan, do Rio Branco, também são jogadores que merecem destaque. O segundo, inclusive, é o artilheiro da competição, ao lado de Neto, do Noroeste, e Waldson, do Olímpica-SE, com cinco gols cada. Ou ainda os meias Denni, do Santo André, e Adriano, do Primavera.

Oitavas definidas

Os 16 clubes classificados iniciam as oitavas-de-final amanhã. A segunda fase será dividida em oito grupos de dois clubes cada e passa à próxima fase somente o vencedor de cada confronto. Em caso de empate no tempo normal de jogo, a vaga será decidida na prorrogação de 30 minutos (dois tempos iguais de 15 minutos) e na cobrança de pênaltis.

O departamento técnico da Federação Paulista definiu ontem locais e horários das oitavas-de-final.

Voltar ao topo