Alex Carolino é um dos paranaenses
com chance de subir ao pódio.

Acontece amanhã e domingo, no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista a quarta edição do mais importante campeonato de skate profissional da América Latina: a Crail World Cup 2002, final do circuito mundial World Cup Skateboarding (WCS). Este é o único campeonato do calendário anual WCS realizado no continente. O circuito passa também pelos EUA, Canadá, Europa e Austrália.

O evento é fruto da parceria entre Crail Trucks, Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e WCS entidade norte-americana que em 1995 criou o sistema hoje usado para classificar os atletas profissionais no ranking mundial (“overall ranking”).

A pista será um dos diferenciais deste ano. A área de street e o half estarão juntos, proporcionando para o público presente uma visão privilegiada dos aquecimentos e competições das duas modalidades.

Este ano, além dos brasileiros qualificados pelo ranking da CBSk e dos destaques Carlos de Andrade “Piolho” (street), Wagner Ramos (street), Sandro Dias “Mineirinho” (vertical) e Bob Burnquist (vertical), o evento conta com a presença de Chris Senn (EUA), líder do ranking mundial de street, Dayne Brummet (EUA). Eles disputarão uma premiação de US$ 30 mil.