Foto: Allan Costa Pinto
Para o ala Ricardinho o jogo será difícil, mas o Coritiba vai entrar com tudo para conseguir um bom resultado.

Depois de dois anos sem se enfrentar, Coritiba e São Paulo se reencontram hoje e vão em busca da reabilitação. Enquanto o Alviverde tenta esquecer a derrota para o Figueirense no domingo, o Tricolor quer mostrar que a frustração pela desclassificação na Copa Libertadores para o Fluminense ficou no passado.

No entanto, se a crise ronda o Morumbi e o técnico Muricy Ramalho está ?prestigiado? pela diretoria, o Coxa de Dorival Júnior vai com Henrique Dias e Hugo no ataque em busca da vitória. O confronto está programado para as 16h no Morumbi.

?Com todo o respeito ao momento do São Paulo, vamos procurar fazer o possível na busca de um bom resultado. Essa é a tônica e é dessa maneira que nós teremos que nos preparar?, diz o treinador alviverde. Para ele, é preciso muito respeito com o adversário mesmo vindo de uma derrota no meio de semana.

?É um time altamente qualificado, é o bicampeão do Brasil e não tenho dúvidas de que vai querer fazer todo o possível para tentar reverter esse quadro?, aponta Júnior. Mas ele sabe que não será fácil. ?A qualidade do São Paulo exige uma preparação acima do normal do nosso grupo?, diz.

Mas, o ala-esquerdo Ricardinho garante que o time está preparado para aproveitar esse abalo do adversário.

?A maior parte do nosso elenco viu a partida deles contra o Fluminense, viu alguns pontos fortes que eles têm e o professor deve passar para nós o que fazer para anular esses pontos fortes e explorar alguns pontos fracos?, analisa. Mesmo assim, ele concorda que não será moleza pegar o Tricolor no Morumbi.

?O professor testou várias opções e quem jogar vai entrar com tudo, com disposição para tentar vencer o jogo, que vai ser muito difícil?, projeta o jogador.

O que Ricardinho não quer nem saber é se serão todos titulares ou alguns reservas em campo. ?Nós não temos nada a ver se eles irão com time titular ou reserva. Temos que entrar em campo, fazer o nosso papel e tentar vencer todas as partidas dentro de casa ou fora?, avalia.

Para tanto, Henrique Dias será a grande novidade. Após jogar duas vezes com Michael no ataque (primeiro com Keirrison e depois com Hugo), HD recebe a chance de estrear na Série A ao lado de Hugo. O restante da equipe não muda e Douglas Silva terá que fazer o vai-e-vem entre a meia e a defesa.

CAMPEONATO BRASILEIRO

3.ª Rodada

São Paulo x Coritiba

São Paulo

Rogério Ceni; Jancarlos, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Técnico: Muricy Ramalho

Coritiba

Edson Bastos; Maurício, Nenê e Douglas Silva; Pedro Ken, Alê, Rubens Cardoso, Michael e Ricardinho; Henrique Dias e Hugo.

Técnico: Dorival Júnior

Local: Morumbi (São Paulo)

Horário: 16h

Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo (Fifa/SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)