Coxa tenta repetir fora, ótimo aproveitamento do Couto

Velhos conhecidos da Série A e principais aspirantes a voltar ao ?paraíso?, Atlético-MG e Coritiba se reencontram hoje, às 20h30, no Mineirão. São dois títulos nacionais em campo, equipes em ascensão e disputa acirrada pelas primeiras posições da Segundona. Ou seja, bons ingredientes para um grande jogo. Pelo menos é o que espera o Alviverde, que tenta repetir fora de casa o mesmo desempenho do Alto da Glória. Uma vitória poderá valer a liderança na competição.

?O Atlético está há quatro jogos sem perder e está mantendo a regularidade.

Vai ser o encontro de duas equipes de tradição e fortíssimas candidatas para subir para a primeira divisão?, analisa Paulo Bonamigo, técnico do Coxa. Por tudo isso, ele acredita que o jogo será um dos melhores da competição. ?Esses são pré-requisitos para uma grande partida e nós estamos preparados para isso?, garante o treinador, que teve uma passagem pelo Galo em 2004.

Para que o Coritiba transforme essa grande partida em três pontos, o volante Paulo Miranda quer que todos mantenham o desempenho das últimas partidas. ?Temos que manter o jeito que estamos jogando e aquilo que estamos fazendo. Sabemos que não conquistamos nada, por isso temos que manter os pés-no-chão?, diz o jogador alviverde. Para ele, o time não pode se deslumbrar, apesar da boa fase. ?Temos que pensar a cada jogo, continuar nesse ritmo, para conseguirmos o nosso objetivo, que é a volta para a Série A?, destaca.

Com a boa fase, o time quer reverter o desempenho ruim longe do Couto. Até aqui, o time conseguiu apenas duas vitórias e dois empates em sete jogos, que dá 38% de aproveitamento. Se o Coxa melhorar esse rendimento e conseguir passar pelo Galo poderá retornar de Minas Gerais como líder da Série B. Para isso, basta que o Avaí não vença o Náutico.

Histórico

Em 27 jogos realizados entre Atlético-MG e Coritiba, os mineiros levam ampla vantagem com 16 vitórias, contra sete do Alviverde e quatro empates. Os mineiros marcaram 46 e sofreram 28.

Bona não mexe no time

O técnico Paulo Bonamigo mantém o mesmo time que passou pelo Paysandu por 1 a 0 na sexta-feira. A grande ausência continua sendo o artilheiro Ânderson Gomes, afastado com uma tendinite no joelho direito. Assim, Caio segue como titular. ?Temos um elenco bom e homogêneo, isso já não é mais dúvida. Vamos acreditar nos jogadores que estão entrando. O Caio foi muito bem no jogo passado. Atuou em todas as frentes, atacando e defendendo. É disso que precisamos, jogadores agindo com o conjunto?, elogia Bonamigo.

Com Caio confirmado, Bona comandou o último trabalho na Toca da Raposa II, ontem, em Belo Horizonte. Apesar da expectativa de volta, pelo menos no banco, o atacante Alberto acabou não seguindo com delegação coxa. Ele ainda se recupera de um torcicolo e ficou treinando no CT da Graciosa. O meia Pedro Ken foi chamado e volta a figurar na lista dos relacionados para uma partida. Para o ataque, a opção é William. Depois do Galo, o Coritiba recebe o Gama, sábado no Couto, e sai para enfrentar o Avaí, dia 26, na Ressacada, no encerramento do primeiro turno.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
17.ª Rodada
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 20h30
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP) e Aline Lopes Lambert (SP)

Atlético/MG x Coritiba

Atlético/MG
Diego; Márcio Araújo, Márcio, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Marcinho e Danilinho; Roni e Galvão. Técnico: Levir Culpi

Coritiba
Artur; Henrique, Índio e Egídio; Luís Paulo, Paulo Miranda, Jackson, Cristian e Ricardinho; Caio e Jéfferson. Técnico: Paulo Bonamigo

Voltar ao topo