O Coritiba entra em campo domingo contra o Atlético com a possibilidade real de conquistar o título paranaense jogando no Alto da Glória. A última vez que o Verdão conquistou um título contra o Atlético no Couto Pereira foi em 1978.

Para Capitão Hidalgo, ex-volante do Coxa e comentarista esportivo, o Coritiba tem muito a perder caso não segure o Atlético. “Sem dúvida. O Coritiba teve a vantagem durante todo campeonato e perder uma partida como essa será desastroso. O Atlético esteve atrás durante o Estadual e a torcida entendeu isso”, relatou.

Hidalgo acredita que o Coritiba do meio pra frente é melhor, mas a defesa do Atlético é mais consistente. “Os dois volantes do Coritiba são muito bons e os três do meio, Renatinho, Marcos Aurélio e Rafinha, são muito rápidos. O Atlético tem um meio de campo experiente e uma defesa acertada”, salientou.

O Furacão joga por apenas um resultado, a vitória, enquanto que o Verdão pode até empatar. “Não vejo o Coritiba como favorito, mas tem a vantagem de jogar por dois resultados. Vai dar empate”, concluiu Capitão.