Foto: Valquir Aureliano

Pedro Ken é um dos titulares na linha do Coritiba na partida de hoje à tarde, no Alto da Glória.

O time do Coritiba é quase todo reserva, mas a responsabilidade é a mesma como se fosse o titular.

Uma vitória sobre o Cascavel, às 16 horas de hoje, no Couto, coloca o Alviverde no páreo para conseguir o primeiro lugar no grupo A e as vantagens nas próximas fases do Campeonato Paranaense. Já são 13 jogos de invencibilidade, que o Coxa quer manter para partir com tudo para cima no clássico de quinta-feira contra o Paraná Clube. Na equipe, Pedro Ken, que volta de suspensão, e Artur serão os dois únicos titulares. O grupo ainda contará com as estréias do zagueiro Luizão e do atacante Muñoz.

?Independente de ser time misto ou não, os que vêm entrando em campo, em caso de suspensão ou jogadores machucados, vêm dando conta do recado e isso é importante porque mostra a força do conjunto?, analisa o zagueiro Douglão. De acordo com ele, o objetivo de se classificar em primeiro não muda com a entrada de reservas na partida de hoje. ?Sabemos que temos um jogo difícil contra o Cascavel, vamos pensar nessa partida e, depois, jogar com o Paraná Clube para buscar a primeira colocação?, aponta.

Para ele, a partida é mais importante ainda porque pode definir o substituto de Leandro (que se recupera de duas costelas fraturadas e só volta em torno de 45 dias) na sequência dos jogos. ?Espero conseguir a confiança do professor Guilherme (Macuglia, técnico) e, principalmente, dos companheiros, onde tenho muito apoio. Espero manter esse trabalho forte para continuar sendo titular do Coritiba?, projeta.

No entanto, ele terá a concorrência do companheiro do lado, Luizão, que estréia e também quer a vaga deixada momentaneamente vaga por Leandro. ?É um momento legal para entrar porque o time está bem no campeonato. Fico triste porque a gente perdeu um companheiro que vai levar até um mês e meio para se recuperar, mas independente do que aconteça a gente está preparado?, avisa o defensor. Para ele, o mínimo que os reservas têm que fazer é dar continuidade no desempenho da equipe. ?Acredito que quem entrar vai dar conta do recado?, garante.

Do time titular, Ânderson Lima, Douglas Silva, Leandro e Marlos se recuperam de lesões. Já o zagueiro Henrique, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Eanes e Keirrison ganham um descanso, enquanto Juninho não pode atuar porque está suspenso. Assim, somente o goleiro Artur e o meia Pedro Ken (que retorna de suspensão) serão mantidos. A primeira intenção de Macuglia era usar Juliano, mas ele voltou a sentir a panturrilha, o que forçou o retorno de Pedro, que ficaria apenas no banco.

Campeonato paranaense

5ª rodada da 2ª Fase

Coritiba x Cascavel

Coritiba

Artur; Ozéia, Douglão e Luizão; China, Adriano, Geraldo, Pedro Ken e Daniel Cruz; Ânderson Gomes e Muñoz.

Técnico: Guilherme Macuglia

Cascavel

Gledson; Caio, Tiago Soler, João Renato e Mineiro; Moreira, Rodrigo Costa, Grafite e Gildázio; Nena e Kahê.

Técnico: Val de Mello.

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Horário: 16h

Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle.

Assistentes: Alberto Inácio Silva e Marcos Antônio Fernandes.