Coxa recomeça disputa da Segundona

Para o Coritiba, a Série B ?começa? hoje. Depois da turbulência no primeiro semestre, o Alviverde realizou a tão almejada intertemporada. Quem estava no DM se recuperou, reforços chegaram e Paulo Bonamigo, técnico pedido pela torcida, pôde trabalhar a equipe como quis. Por isso, as 28 rodadas restantes da Segundona são consideradas um novo início e com um único compromisso: a vaga na primeira divisão no ano que vem. O primeiro passo para retomar o caminho da Série A é o CRB, hoje, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

?O nosso foco durante esse recesso para a Copa do Mundo foi intensificar o trabalho, reajustar e equilibrar esse grupo porque não é idéia minha montar ?um? time?, analisa o treinador. Segundo ele, a partir de agora começa a competição para valer e o Coxa precisa estar preparado para qualquer situação. ?Nós temos 28 rodadas, precisamos ter um grupo bem forte, comprometido com o nosso propósito e, com certeza, vamos entrar mais fortes?, projeta.

De acordo com Bonamigo, a equipe alviverde não lembrará a mesma do primeiro semestre.

?O time está mais trabalhado, com um conjunto melhor em relação aos primeiros dez jogos. A parte física estava boa e deu uma melhorada e, agora, é só transportar tudo isso para dentro de campo?, destaca. Se a previsão do técnico se confirmar, a meta de voltar à Série A fica mais próxima e apaga as decepcionantes participações no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil no primeiro semestre.

Os jogadores, inclusive, prometeram empenho total aos torcedores na busca desse ?compromisso?, com reunião e tudo o mais na sede da Império Alviverde. ?Fizemos uma boa intertemporada, com preparação física e tática e o time vai mostrar, na volta do campeonato, um grande futebol?, garante o meia Caio. Se depender dele, a torcida pode esperar mesmo isso tudo. ?Vai ser um time guerreiro, que está com vontade de subir e vai buscar a vaga para subir?, aposta o jogador.

Em quinto lugar na competição, mas a apenas quatro pontos do líder, o Coritiba precisa da vitória para voltar a figurar na zona de classificação para a primeira divisão. A última partida do Alviverde aconteceu no dia 3 de junho, na derrota para o Marília por 1 a 0, em São Paulo. Depois do CRB, o Coxa recebe o Paulista às 16h de sábado.

Duas caras novas na equipe

Confirmado desde sábado, o Coritiba mantém a forma de jogar das primeiras dez rodadas da Série B, mas apresenta suas caras novas.

O lateral-direito Luís Paulo e o volante Paulo Miranda estréiam na equipe, enquanto o meia Cristian ficará como opção para a segunda etapa. Além deles, o goleiro Artur está de volta após se recuperar de contusão e o atacante Alberto deixou o departamento médico para ser a esperança de gols contra o CRB. O confronto contra os alagoanos está programado para as 20h30, no Rei Pelé.

Mesmo testando o 4-4-2 em alguns trabalhos e até no jogo-treino contra o J. Malucelli, semana passada, o treinador vai manter o sistema com três zagueiros e com os dois alas mais liberados para o ataque. De acordo com Bonamigo, o time está mais adaptado ao 3-5-2, mas também poderá utilizar o outro esquema caso seja necessário. ?Não podemos ser previsíveis?, justifica. Por isso, as opções foram trabalhadas. Só faltou testar o meia Cristian.

Ele sentiu uma contusão e só voltou aos trabalhos com bola na sexta-feira, por isso ficará no banco.

Desde sábado à noite em Maceió, a delegação alviverde realizou um trabalho leve no domingo e ontem repetiu a dose no centro de treinamentos do CSA.

A comissão técnica informou que os jogadores não seriam submetidos a grande esforço como compensação ao nível de carga dada nos últimos dias. Após o confronto contra o CRB, o Alviverde retorna para Curitiba e faz um trabalho regenerativo, amanhã, no CT da Graciosa. (RS)

SEGUNDONA – 11.ª Rodada

CRB x Coritiba

CRB

Fabiano (Pantera); Eduardo, Marcão, Selmo Lima e Aldivan; Léo Mineiro, Lau, Clodoaldo e Júnior Amorim; Bebeto e Tico Mineiro.

Técnico: Roberto Cavalo

Coritiba

Artur; Henrique, Índio e Batatais; Luís Paulo, Egídio, Paulo Miranda, Caio e Ricardinho; Ânderson Gomes e Alberto.

Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Rei Pelé (Maceió)

Horário: 20h30

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Kléber Moradillo da Silva (BA)

Voltar ao topo