Coxa ?quebrado? na primeira decisão

Garantir vaga na final é bom, mas a semana não foi nada agradável para as pretensões do Coritiba. Além de ter de se preparar para encarar o rival histórico, o Alviverde ainda perdeu jogadores importantes para o primeiro jogo da decisão. E mesmo que o técnico Dorival Júnior preferisse enaltecer aqueles que poderiam entrar, Leandro Donizete, Marcos Tamandaré e o reserva eventual Rodrigo Mancha podem fazer falta no confronto de hoje, além da dúvida de Carlinhos Paraíba. Tudo porque a base da equipe teve que ser alterada e quem entra pode sentir a falta de ritmo.

É o caso de Laércio, que teve poucas chances desde que chegou ao Alto da Glória e agora encara uma decisão como titular. Quem vinha jogando era Leandro Donizete, mas este se machucou. O substituto poderia ser Rodrigo Mancha, mas este está suspenso. Outra opção seria Pedro Ken, mas este precisa jogar na ala-direita porque Marcos Tamandaré e Dick estão machucados e Gilberto Flores não vinha sendo aproveitado e está sem ritmo. Para piorar, Paraíba está com dores musculares, mas sua substituição seria menos traumática com a entrada de Marlos. Mas aí o banco ficaria desfalcado.

Por isso que Júnior não quer soltar foguetes, mesmo com duas vitórias convincentes sobre o Paraná Clube. ?Nós ainda não estamos satisfeitos. O Coritiba tem muito a evoluir e crescer, independente do que aconteça nessa final de competição. São duas equipes qualificadas, uma delas vai passar e a outra não pode ter as qualidades diminuídas?, aponta o treinador coxa. Para ele, o Atletiba vale o título estadual, mas também é uma sequência natural para o restante da temporada. ?Acho que estamos nos preparando para um campeonato muito mais difícil e complicado que é o Brasileiro?, diz.

Assim, contra o Atlético, Júnior quer bastante tranquilidade nesse primeiro confronto. ?Procuro me manter tranqüilo e sereno nesse momento, porque eu sei que ainda não é o momento do Coritiba, que precisa de muito mais coisas. Nós ainda não alcançamos aquela regularidade necessária, temos que crescer e melhorar em todos os sentidos?, avisa. De qualquer forma, como Júnior teve vários períodos para o trabalho, mesmo com as mudanças é possível que quem entre não sinta tanto o peso da final. Mas, como mistério faz parte de grandes decisões, ele pode surpreender com novidades.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.