Coxa põe mobilização à prova contra o São Paulo

Por mais que não queira, o Coritiba coloca hoje seu plano de mobilização à prova. Contra o São Paulo, às 18h, no Morumbi, tudo que foi feito nos últimos dias será testado no mais importante jogo entre os sete que ainda restam no campeonato brasileiro.

Apesar de saber que ainda há outros dezoito pontos em disputa, sabe-se que um bom resultado em São Paulo (que pode ser um empate) encaminha definitivamente o Cori para uma vaga na Taça Libertadores da América.

Todo o planejamento do Coritiba envolve os sete jogos restantes, e isso ficou evidente nos textos entregues pelo secretário Domingos Moro aos jogadores na terça-feira. “A gente tem consciência que não se faz nenhum jogo decisivo. A série toda é importante”, comenta o goleiro Fernando. “Nós vamos lá para buscar o resultado, mas com tranqüilidade. Não vamos nos atirar desesperadamente, até porque não somos nós que temos que fazer isso”, completa o volante Roberto Brum.

Mas é a partida que vale a terceira colocação, contra um rival direto – a penúltima da seqüência de quatro jogos contra os paulistas. “Se toda partida é uma decisão a partir de agora, o jogo contra o São Paulo é final de Copa do Mundo”, reconhece o técnico Paulo Bonamigo. “É mais um jogo de seis pontos, e qualquer ponto que arrancarmos deles será importante”, completa o meia Souza, que deve ser a grande novidade da equipe.

Isso porque nas últimas rodadas, quando enfrentou esses rivais diretos, o Cori sucumbiu – o que fez a direção partir para o projeto de mobilização. “Nós precisamos recuperar aquela força que nós não demonstramos nos dois últimos jogos”, diz Bonamigo. Daí o trabalho da direção e da psicóloga Flávia Focaccia, que ontem à tarde realizou atividades motivacionais no hotel em que o Cori está concentrado em São Paulo. “Essa ajuda é boa, porque a gente ganha mais tranqüilidade. Com a cabeça fresca é mais fácil pensar só no jogo”, afirma Roberto Brum. “Ela pode conversar sobre assuntos pessoais com os atletas”, completa Bonamigo.

O treinador, por sinal, age para manter o mistério em relação ao time. A formação só será anunciada momentos antes do jogo, mas deve contar com Souza no meio-campo e Jackson na ala direita. A opção compensaria a modificação na defesa, que terá três zagueiros de ofício e dois volantes a protegê-los. “Jogador gosta de entrar justamente nesses momentos. Quero entrar para não sair mais e ajudar a classificar o Coritiba para a Libertadores”, avisa Souza.

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÃO PAULO X CORITIBA

São Paulo:

Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Lugano e Fabiano; Adriano, Fábio Santos, Fábio Simplício e Ricardinho (Edcarlos); Kleber e Luís Fabiano. Técnico: Roberto Rojas

Coritiba: Fernando; Danilo, Odvan e Edinho Baiano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Adriano, Jackson e Souza; Edu Sales e Marcel. Técnico: Paulo Bonamigo

Súmula
Local:

Morumbi (São Paulo-SP)
Horário: 18h
Árbitro: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Assistentes: José Cláudio Ramos (RJ) e João Luís Ribeiro Magalhães (RS)

Voltar ao topo