Coxa mostra equilíbrio e termina o turno em alta

No final do primeiro turno, o Coritiba conseguiu atingir seu ponto mais alto no Campeonato Brasileiro. A terceira vitória seguida (a de quinta, sobre o Criciúma) colocou a equipe na décima-segunda posição, a melhor desde o início da competição. E deu a certeza de que o time está no caminho certo, mesmo ainda claudicando tecnicamente. O técnico Antônio Lopes vê na formação mais cautelosa – e muito marcadora – a base para o que vem pela frente.

Apesar de não ter jogado bem contra o Tigre, Lopes ficou satisfeito. “Realmente não fizemos uma partida muito boa, mas acho que mostramos a nossa regularidade”, afirma o treinador alviverde, que garante ter encontrado a forma ideal de jogar. “Nós conseguimos resultados atuando dessa maneira. Claro que temos muito o que melhorar, mas estamos em um bom momento no Brasileiro”, completa.

A forma pragmática não agrada muito aqueles que vêem as partidas, mas foi dessa maneira – transformando a marcação em fator primordial – que o Coxa subiu seis posições nas últimas três rodadas. Além disso, pela primeira vez no Brasileiro o Coxa conseguiu ter retrospecto favorável dentro do Couto Pereira. Em onze jogos no primeiro turno, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas, com aproveitamento de 54,5%.

Para Lopes, o Cori vai ser mais regular no segundo turno. “No início do Brasileiro, o time teve muitos problemas de contusão. E fatos como os das primeiras rodadas, como as lesões do Tuta, do Aristizábal e do Luís Mário (que nem está mais no clube), não vão mais acontecer. Foi muito azar. Agora vamos conseguir manter a equipe e, ao mesmo tempo, o nosso nível de atuação”, comenta.

Mas não esperem ótimas partidas na segunda metade do Brasileiro. “Nós jogamos bem muitas vezes, principalmente dentro de casa, e empatamos ou mesmo perdemos. Agora, estamos atuando com força e com isso estamos vencendo”, diz o volante Roberto Brum, que vê outro ponto positivo na evolução alviverde. “Os adversários voltaram a nos respeitar. Veja o caso do Criciúma, que veio só para se defender”, completa.

Aristizábal completa, dizendo que todos têm que entender a opção do Coxa. “A torcida e vocês da imprensa precisam ser um pouco inteligentes. Se está dando certo a nossa estratégia, vamos mantê-la. Se for possível jogar bem, é claro que faremos isso. Mas precisamos, primeiramente, conquistar os três pontos. É com eles que vamos nos aproximar dos primeiros colocados”, resume.

Voltar ao topo