Coxa esquece goleada da 1.ª fase e prega respeito contra Porco

Se o Coritiba está há dez jogos invicto, o adversário de hoje já soma oito vitórias seguidas em casa nesse Campeonato Paranaense. Isso mesmo. É o surpreendente Toledo, que bateu todos os desafiantes atuando no 14 de Dezembro e tem seu primeiro grande desafio na competição, justamente quem não perde faz tempo. Por isso, cada um vai querer quebrar a série do outro ainda mais porque vale a liderança e o encaminhamento da classificação no Grupo 2. Para tanto, no Coxa o time será o mesmo que passou pelo J. Malucelli. O confronto está programado para as 15h50.

?O grupo está bastante consciente, sabemos que é um jogo muito difícil e muito importante porque sabemos se conseguirmos a vitória a gente dá um salto muito importante para a classificação?, analisa o zagueiro e capitão Jéci. Para ele, o Toledo não pode dar o mesmo mole que deu na primeira fase e apanhou por 6 a 0 no Couto Pereira. ?Vamos enfrentar uma equipe que está numa crescente na competição, mas estamos bem focados e bem treinados para conseguir a vitória, que é o nosso objetivo?, avisa o jogador. Ele tem razão. Naquela goleada, o Porco estava com sete reservas em campo.

Por isso, o atacante Henrique Dias alerta também para a animação na cidade. ?Temos que ir conscientes de que vai ser um jogo muito difícil como foi em Londrina e Maringá quando essas cidades pararam. Lá, com certeza, eles vão estar bem empolgados porque é um jogo que pode valer a classificação?, projeta. De acordo com ele, essa partida não vai lembrar nem um pouco o que aconteceu na primeira fase. ?Sabemos que é um jogo totalmente diferente, ainda mais sendo dentro da casa deles?, relembra HD, que se mantém na equipe e forma dupla de ataque com o artilheiro Keirrison.

E junto com eles seguem os outros nove jogadores que atuaram contra o Jotinha. Como a equipe vem se ajustando e vem conseguindo bons resultados, Júnior preferiu não mudar nada apesar das experiências durante a semana. No entanto, ele poderá promover duas estréias no decorrer da partida. Os meias Carlinhos Paraíba (que veio do Santa Cruz) e Laércio (ex-Ypiranga/PE) devem ficar no banco e entrar no decorrer da partida. Quem também pode entrar é Douglas Silva, que luta para recuperar a vaga perdida após se recuperar de uma lesão.

Toledo ansioso por jogão

Redação

Há muito tempo a cidade de Toledo não se mobilizava tanto para uma partida.

A expectativa é de 10 mil torcedores no 14 de Dezembro para o confronto contra o Coritiba, que pode aproximar o time da semifinal do paranaense. ?É a partida mais importante do ano?, avisou o técnico Rogério Perrô, que pediu marcação firme na saída de bola e rapidez nos contragolpes.

Perrô mudou até o esquema tático e vai escalar o time no 3-6-1, com Diego isolado à frente.

O Porco, que não perdeu pontos em casa no Estadual, vendeu duas mil camisas só nesta semana, segundo o diretor de futebol do TCW, Irno Picinini.

CAMPEONATO PARANAENSE

2.ª Fase – 3.ª Rodada

Toledo x Coritiba

Toledo

Oliveira; Murilo, Cleiton, Ciro e Douglas; Godoi, Rafinha, Fabio Rosa e Aron; Diego e Porcellis.

Técnico: Rogério Perrô

Coritiba

Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Maurício, Jéci e Rubens Cardoso; Veiga, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marlos; Henrique Dias e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

Súmula

Local: 14 de Dezembro (Toledo)

Horário: 15h50

Árbitro: Maurício Batista dos Santos

Assistentes: Sérgio Aparecido Aléssio e Dirceu Eloi Comin

Voltar ao topo