enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Goleada

Coritiba é goleado em pleno Couto Pereira

Campeão do primeiro turno, o Coxa foi totalmente envolvido pela equipe de Maringá e levou três em casa

  • Por Luiz Ferraz
Técnico Sandro Forner não gostou do que viu. Foto: Albari Rosa

Time reserva, novas oportunidades e velhos erros. Foi assim que o Coritiba, uma semana depois de conquistar o primeiro turno, estreou na Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (4), em pleno Estádio Couto Pereira, o time , sem identidade, foi goleado pelo Maringá por 3×0 e comprovou todas as fragilidades do seu elenco. Na lanterna do grupo A da segunda parte do Estadual, o Verdão tem pela frente agora o clássico contra o Paraná Clube, nesta quarta-feira (7), às 21h45, na Vila Capanema.

Veja como foi

Jogando com seu time reserva, o Coritiba até começou bem a partida e pressionando o Maringá. Diferentemente das últimas jornadas, quando adotou um estilo de jogo mais cadenciado, o time alviverde fez uma blitz para cima da equipe do Norte. No primeiro minuto, Kady puxou contra-ataque, Evandro cruzou, mas Ruy errou o alvo. Na sequência, Pablo fez boa jogada, chutou da entrada da área e o goleiro Fábio defendeu.

O Coritiba seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos 4 minutos, Kady cruzou, a defesa maringaense falhou e o zagueiro Alex Alves acertou a trave. No rebote, Alan Costa por pouco não aproveitou o rebote. Três minutos mais tarde, Ruy roubou a bola no meio, serviu Matheus Galdezani que, na cara do gol, tentou por cobertura e errou o alvo.

Depois da pressão inicial e sem conseguir marcar, o Coritiba diminuiu o ritmo e o Maringá conseguiu equilibrar a partida. Assim, o goleiro Rafael Martins passou a ser exigido. Na primeira tentativa de Paulinho Moccelin, o arqueiro alviverde fez grande defesa. Depois, o goleiro do Coxa, aos 23 minutos, fez duas grandes defesas no mesmo lance e salvou o Verdão de tomar o primeiro.

As falhas defensivas do Coritiba, pouco vistas até agora em 2018, foram determinantes para a queda da equipe diante do Maringá. Aos 24 minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Fraga ganhou de Benitez e cabeceou no canto para marcar. O Coxa tentou reagir minutos depois. Evandro cruzou e Pablo, livre, desperdiçou grande chance.

Veio, então, um novo deslize defensivo da equipe alviverde. Depois de uma série de erros na saída de bola, Thiago Cristian cruzou da esquerda e Washington, livre entre os zagueiros, cabeceou sem chances para Rafael Martins e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. O Coritiba se perdeu em campo. Sem criatividade e sem repertório ofensivo, o Coxa ainda ouviu as primeiras vaias da torcida alviverde e saiu de campo mais pressionado para o intervalo.

Etapa Final

A bronca no intervalo do jogo do técnico Sandro Forner não surtiu efeito algum no Coritiba. Sem reação, o Verdão passou a ser presa fácil na eficiente marcação imposta pelo Maringá. O time alviverde chegava apenas em chutes de fora da área. Aos 3 minutos, na tentativa de Matheus Galdezani, o goleiro Fábio fez boa defesa. No rebote, Pablo tentou chutar colocado e mandou por cima.

Além da falta de poder de fogo, o Coritiba viu o Maringá ampliar a vantagem e em outro lance de bola aérea. Aos 10 minutos, Paulinho Moccelin cobrou escanteio e Alex Fraga, como em um replay do primeiro gol, ganhou novamente de Benítez no alto e fez o terceiro. O técnico Sandro Forner, então, colocou o argentino Alvarenga para dar mais mobilidade ao ataque coxa-branca.

O Coritiba, então, até passou a teruma boa alternativa pelo lado direito do campo, mas longe de ser suficiente para quebrar a retranca do Maringá. Aos 20 minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Alan Costa quase marcou de cabeça. Para dar um novo rumo ao time alviverde, o técnico Sandro Forner recorreu aos meias Julio Rusch e Matheus Bueno.

No entanto, o Coritiba, entregue em campo, não conseguiu reagir. O Maringá, todo recuado e preparado para explorar os contra-ataques, conseguia controlar a partida. O time coxa-branca, então, sem organização ofensiva alguma, amargou a primeira derrota na disputa da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense e saiu de campo sob os protestos do torcedor, no Couto Pereira.

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 1ª Rodada

Coritiba 0x3 Maringá 

Coritiba
Rafael Martins; Marcos Moser, Alan Costa, Alex Alves e César Benítez; Simião (Julio Rusch), Matheus Galdezani e Ruy (Alvarenga); Pablo, Kady (Matheus Bueno) e Evandro.
Técnico: Sandro Forner

Maringá
Fábio; Rhuan (Danilo), Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício (Virgílio Borges), Lucão (Edimar) e Washington; Bruno Batata e Paulinho Moccelin.
Técnico: Alexandre Marchiori

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Leandro Luiz Zeni e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Alex Fraga, 24, Washington, 38 do 1°; Alex Fraga, 10 do 2°
Cartões amarelos: Carlão, Pablo (COR).
Cartão vermelho: Virgilio Borges (MAR)
Público pagante: 4.246
Público total: 4.822
Renda: R$ 93.840,00

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

64 Comentários em "Coritiba é goleado em pleno Couto Pereira"


JR Rubro Negro!
JR Rubro Negro!
3 meses 17 dias atrás

PODE CHORAR XINGAR E ATÉ ESPERNEAR….MAIS É FATO 2º DIVISÃO DO BRASIL!!!!KKKKKK

JR Rubro Negro!
JR Rubro Negro!
3 meses 17 dias atrás

Coxa 5 REBAIXAMENTOS!! O MAIOR PINGA MIJO DO BRASIL!!! O CT MAIS CAPENGA E FALHADO LÁ NO MEIO DO MATO!! UMA DIVIDA TRABALHISTA ENORME!!! NÃO DEPOSITA NEM O FGTS DOS JOGADORES!
A E SÓ PRA VCS NÃO ESQUECEREM!AÕ AÕ AÕ SEGUNDA DIVISÃO!!!! KKKKKKKKKKKKKKK É FATO!

EL FALIDÃO DAS AMÉRICAS
EL FALIDÃO DAS AMÉRICAS
3 meses 17 dias atrás

COXA 39 titulos PR 4 titulos BR,estádio próprio.terreno de 40 mil metros quadrado,7.500,00 o metro= 300 milhões,alto da glória local mais valorizado de curitib,.não tem estrela da segundona na camisa,grama natural.PORCOS 24 titulos PR e 2 BR,valor do terreno 17 mil metros a 4.500,00=76 milhões TOMAA

VIVAOBRASIL
VIVAOBRASIL
3 meses 17 dias atrás

SEGUUUUUUUUUUUUUUNDA.

JR Rubro Negro!
JR Rubro Negro!
3 meses 17 dias atrás

RESUMINDO!!!! 3 x 0 pro Maringá!! kkkkkkkkkkkkk chega ser ridículo!!!!

Doutrinador
Doutrinador
3 meses 17 dias atrás

Coxinha fazendo tudo certo para passar mais 2 anos na série B. É igual a carro velho : não tem força para subir e para descer, não tem freio.

Coritiba maior do PR
Coritiba maior do PR
3 meses 18 dias atrás

Até parece que o Coxa nadou e morreu na praia eliminado em casa por um Rio Branco da vida, então Fodace porco.

L.S.W
L.S.W
3 meses 17 dias atrás

coxa foi eliminado em Chapecó da elite do futebol.

esqueceu …seu time um.lixo

EL FALIDÃO DAS AMÉRICAS
EL FALIDÃO DAS AMÉRICAS
3 meses 17 dias atrás

meu time pode ser lixo…AGORA VC SIM É UM LIXO DE SER HUMANO SEU VERME PORCO IMUNDO

VIVAOBRASIL
VIVAOBRASIL
3 meses 17 dias atrás

Coré = porcos e Tiba = muitos. Novamente está explicado quem são os porcos.

1 2 3 8
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas