Hora do Carrasco

Coxa e Furacão podem rebaixar Bahia e Palmeiras da Série A

Com o Coritiba livre de qualquer risco de cair, o futebol paranaense disputará a última rodada do Brasileirão sem grandes preocupações. Porém, tanto Atlético quanto Coritiba poderão seguir o exemplo do Paraná Clube na Série B, que rebaixou o América-RN, no último sábado, e decretar o rebaixamento de Bahia e Palmeiras para a Segundona de 2015.

Na Vila Capanema, mesmo sem nenhuma pretensão na Série B, o Paraná Clube se vingou do América-RN, goleou por 4×1 e mandou o time potiguar direto para a Série C do ano que vem. O Mecão foi, em 2007, o grande algoz do Tricolor no ano em que o clube amargou o rebaixamento para a Série B. O time do Rio Grande do Norte conquistou seis dos 17 pontos que fez naquele ano contra o time paranista e ajudou a derrubar a equipe para a Série B.

Mesmo livre do risco de disputar a Série B no ano que vem, o Bahia não deverá encontrar moleza contra o Coritiba, domingo, às 17h, no Couto Pereira. Além da grande campanha do time coxa-branca sob o comando do técnico Marquinhos Santos nas partidas disputadas em casa, o duelo contra o tricolor baiano marcará a despedida do meio-campo Alex dos gramados.

Sem motivos para comemorar o ano de 2014, a torcida coxa-branca, que vislumbrava o duelo contra o Bahia como uma grande decisão na luta contra o rebaixamento, deverá lotar o Couto Pereira para ver os últimos 90 minutos de Alex como jogador profissional e seus últimos momentos com a camisa coxa-branca na história em uma partida profissional. O time baiano, além da difícil tarefa de vencer o Coxa, no Alto da Glória, terá também que torcer por tropeços de Palmeiras e Vitória contra Atlético e Santos, respectivamente, para não ser rebaixado.

O Atlético também poderá encarar o espírito de carrasco e rebaixar o Palmeiras para a Série B no ano do centenário do clube paulista. Domingo, às 17h, em São Paulo, o time atleticano, que já está garantido na Copa Sul-Americana, vai brigar somente para terminar o Brasileirão na oitava colocação, enquanto o time alviverde precisa de uma vitória simples para evitar o vexame de ser rebaixado no ano do seu centenário.