Lima treinou normalmente
e deve comandar a meia-cancha.

Estava na cara. O Coritiba chega ao clássico de hoje sem sua equipe definida – e só se vai saber se seu principal jogador entra em campo momentos antes da partida. Bem que o técnico Paulo Bonamigo não queria, mas ele vai ter que esperar até o último instante por Tcheco, que ontem demonstrou preocupação após o treinamento realizado no CT da Graciosa. Mas a impressão que se tem é que ele é o mais preocupado.

Nessas horas, geralmente é o médico que fica sem dormir, pensando em uma maneira de recuperar jogadores lesionados – no caso, Tcheco, Lima e Ceará, que seguem em tratamento. Mas o médico alviverde Valmir Sampaio parece tranqüilo. “A recuperação deles está sendo muito boa”, afirma, para depois completar. “Eles tem ainda um tempo para o tratamento, mas temos confiança que todos eles vão jogar”.

Ceará e Lima confirmam a tese do departamento médico. O lateral-direito não queria sequer ficar de fora da partida contra o Iraty, e agora já ?se escalou?. “Não estou sentindo mais dores, e vou jogar”, diz, confiante. Lima, da mesma forma, está pronto para o Atletiba. “É sempre um jogo especial, e que todos querem jogar”, resume o meio-campista.

E, segundo Sampaio, o que teria menos chances de jogar seria justamente Tcheco. “Está meio a meio: a chance dele jogar é de 50%”, explica didaticamente o médico. O armador faz parecer que as chances são menores. “No treino, demorei muito para aquecer e as dores só desapareceram no final. Isso me deixou um pouco tenso, porque não se pode jogar uma partida dessas sem condições”, afirma.

Por isso o jogador pediu ao técnico uma última chance. “Pedi par fazer um teste antes do jogo”, conta Tcheco. Bonamigo, ciente da importância do meio-campista, cedeu e vai esperar até onde puder. “Temos que aproveitar todo o tempo possível antes do clássico para recuperar o Tcheco”, confirma o treinador coxa, que com a antecipação do Atletiba perdeu 25 horas para possíveis melhoras clínicas. “É ruim para todo mundo, mas temos que encarar”.

Se for o caso de Tcheco não jogar, Bonamigo estuda alternativas entre os volantes. “Não há muitos problemas porque temos boas opções. Estava mais preocupado se eu não pudesse usar o Lima, porque os jogadores que poderiam ocupar aquele espaço não estão plenamente recuperados, como o Alexandre Fávaro”, explica o treinador. A primeira opção para substituir Tcheco seria Ataliba.

Mas a vontade deve acabar falando mais alto. Mesmo descontado, é muito provável que Tcheco entre em campo esta tarde para seu segundo Atletiba – ele perdeu o primeiro, válido pelo Brasileiro do ano passado. “Se o meu desejo valer, vou jogar. Só não quero atrapalhar os planos do Bonamigo”, confessa o meio-campista. Com ele, o Cori joga com todos os titulares, e com vontade de vencer. “Vai ser um grande jogo, e melhor ainda se vencermos”, resume o volante Roberto Brum.

continua após a publicidade

continua após a publicidade